Morangos

Receita de Merengue de morango no copinho

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 27 março 2018
Receita de Merengue de morango no copinho

Você quer preparar uma sobremesa com morango fácil e com a garantia de que todos irão gostar? Dê uma chance a esta tortinha de morango no copo que é tudo de bom com suas camadas de biscoito maizena, creme de merengue e queijo cremoso (semelhante ao cheesecake) e morangos picados. Prepare com antecedência para reservar no frio e servir geladinha, ninguém irá resistir! Confira agora mesmo o passo a passo desta receita de merengue de morango no copinho e experimente.

5 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio

Ingredientes para fazer Merengue de morango no copinho:

Também lhe pode interessar: Torta de morango com chantilly

Como fazer Merengue de morango no copinho:

1

Comece por triturar os biscoitos até virar uma farinha. Você pode fazer isso num processador de cozinha, liquidificador ou colocando-os em um saco e esmagando-os com um rolo de cozinha.

Receita de Merengue de morango no copinho - Passo 1
2

Coloque em uma tigela, acrescente a manteiga e misture com as mãos até obter uma consistência de farofa, como a da fotografia. Reserve.

Receita de Merengue de morango no copinho - Passo 2
3

Em seguida limpe os morangos, retirando-lhes as folhas e lavando, e corte em pedaços. Lembre que os pedaços não podem ser grandes demais, pois esta receita de merengue de morango no copinho é para comer com a colher.

Receita de Merengue de morango no copinho - Passo 3
4

Por último prepare o creme: misture o queijo cremoso com o açúcar de confeiteiro até ficar bem homogêneo. Você pode fazer isso com um batedor, com a batedeira ou simplesmente com um garfo.

Receita de Merengue de morango no copinho - Passo 4
5

À parte bata o creme de leite até ficar volumoso, como um merengue. Acrescente ao queijo e misture com movimentos envolventes, para que fique leve e areado. Coloque num saco de confeiteiro, para que seja mais fácil montar esta sobremesa de morango sem sujar o copinho.

Receita de Merengue de morango no copinho - Passo 5
6

Chega a hora de montar esta deliciosa sobremesa! Nos copinhos coloque um pouco da farofa de maizena e, sobre ela, uma camada do creme anterior, deixando espaço até ao topo.

Dica: As quantidades desta receita servem 5 copinhos médios.

Receita de Merengue de morango no copinho - Passo 6
7

Complete com os morangos e decore com um pouco mais do creme e farofa de biscoito. Assim este docinho de morango ficará mais bonito e tentador! Reserve na geladeira por, no mínimo, 1 hora antes de servir.

Receita de Merengue de morango no copinho - Passo 7
8

Está pronto seu merengue de morango no copinho! Esta delícia combina muito bem com as festas de verão, como aniversários, chás de bebê e mais. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais sobremesas no copinho? Confira estas sugestões:

Dica: Você também pode preparar esta sobremesa no pote, para isso coloque as camadas mais abaixo, de forma a conseguir fechar com tampa.

Receita de Merengue de morango no copinho - Passo 8

Se você gostou da receita de Merengue de morango no copinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Morangos.

Suba a sua foto de Receita de Merengue de morango no copinho

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
alquimia
hummmm
lanne
Que delícia!gostei da receita. 👏👏👏
bolaxamaria
Olha que boa ideia. Agora que vem aí a época dos morangos!!!
1 de 9
Receita de Merengue de morango no copinho