Vinagrete

Receita de Molho de manga para salada

 
Isabel Rescalvo
Por Isabel Rescalvo. 12 julho 2023
Receita de Molho de manga para salada

Se você acha que as suas saladas são sem graça, o que você precisa é de um bom molho para salada! Atualmente existem também muitas receitas de molhos e vinagretes para temperar suas salada, preparados com os mais diversos ingredientes. Alguns deles são feitos com frutas, como é o caso desta receita de molho de manga para salada.

Você vai ver como suas saladas ganham vida e sabor com este incrível molho de manga agridoce! Além disso, é muito fácil e em apenas 5 minutos ele estará pronto. Basta misturar tudo, reservar por uns minutinhos e pode usar para deixar mais gostosa até a salada mais sem graça! Confira abaixo todos os detalhes e passo a passo em fotos desta receita de molho de manga simples do TudoReceitas.

4 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Sem cocção

Ingredientes para fazer Molho de manga para salada:

Também lhe pode interessar: Vinagrete de manga

Como fazer Molho de manga para salada:

1

Descasque a manga e corte-a em pedaços. Coloque num copo do mixer de mão, no liquidificador ou processador e bata até virar um purê.

Receita de Molho de manga para salada - Passo 1
2

Adicione o vinagre balsâmico, o azeite de oliva e uma pitada de sal. Bata novamente, para integrar completamente todos os ingredientes.

Dica: Lembre que o vinagre balsâmico tem um gosto um pouco ácido e salgado, por isso modere a quantidade de sal.

Receita de Molho de manga para salada - Passo 2
3

Adicione agora a pimenta rosa moída. Você pode usar outro tipo de pimenta para realçar o sabor da manga nesta receita de molho para salada, porém a pimenta rosa combina melhor.

Dica: Se você só tiver pimenta rosa em grão amasse-a um pouco com um socador ou outro utensílio semelhante.

Receita de Molho de manga para salada - Passo 3
4

Deixe o molho de manga repousar por 10 minutos, para apurar os sabores, e está pronto para ser usado nas suas saladas! Agora que você sabe como fazer molho de manga para salada, pode testar e adicionar novos ingredientes à receita, tais como mel, caril, manjericão ou até abacate. Experimente e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Receita de Molho de manga para salada - Passo 4

Se você gostou da receita de Molho de manga para salada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Vinagrete .

Saladas pra comer com o seu molho de manga

Se você não sabe qual salada preparar para usar seu molho de manga caseiro, anote estas receitas porque elas serão espetaculares:

  • Receita de Salada Juliana: Se você gosta de salada com sabor agridoce, crocante, colorida e refrescante, então você irá amar a Salada Juliana!
  • Salada crocante: O destaque dessa salada é o bacon, preparado no microondas de um jeito fácil, rápido e que traz a textura crocante para o prato.
  • Salada de abacaxi: Estava sem tempo para fazer o almoço, como lhe deve de acontecer muitas vezes, então a solução foi fazer uma salada com o que havia aqui em casa.

Suba a sua foto de Receita de Molho de manga para salada

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Molho de manga para salada