Partilhar

Receita de Molho de tomate com tomate pelado

 
Por gdoces. 21 agosto 2019
Receita de Molho de tomate com tomate pelado

Esta receita de molho de tomate é para aqueles dias em que você está preparando uma macarronada e percebe que não tem molho de tomate pronto na geladeira nem na dispensa. Descubra como fazer molho de tomate de lata (tomate pelati) passo a passo em fotos em apenas 10-15 minutos e surpreenda todos aí em casa!

Nesta receita de molho de tomate com tomate pelado você pode colocar os temperos da sua preferência. Se não sabe como temperar molho de tomate, confira as sugestões simples que indico aqui no TudoReceitas! O resultado é um molho de tomate caseiro fit, rápido e gostoso que vai bem nas suas receitas italianas de macarrão e não só. Vale a pena experimentar e fazer bonito no sue almoço ou jantar!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque os dentes de alho picadinhos e o azeite numa panela e leve ao fogo baixo. Deixe refogar por 5 minutos, mexendo de vez em quando, para evitar que o alho queime.

Receita de Molho de tomate com tomate pelado - Passo 1
2

No liquidificador ou num processador de alimentos bata os tomates pelados. Você pode bater até obter um molho de tomate lisinho ou com alguns pedacinhos, se preferir um molho de tomate rústico.

Dica: Depois de bater muito bem os tomates, se quiser passe o molho por uma peneira para filtrar todos os pedacinhos de sementes.

Receita de Molho de tomate com tomate pelado - Passo 2
3

Coloque os tomates batidos na panela e também os ramos de salsinha. Tempere com sal e pimenta do reino, misture e deixe cozinhar no fogo médio por 10 minutos.

Dica: Se você quiser pode substituir os ramos de salsinha por 5-6 folhinhas de manjericão fresco.

Receita de Molho de tomate com tomate pelado - Passo 3
4

Quando mais o molho de tomate caseiro cozinha, mais água liberta e, por isso, mais espesso e intenso fica. Por isso você pode cozinhar ele por apenas 10 minutos ou até 1 hora, se tiver tempo. No fim dos 10 minutos indicados prove o molho e, se necessário, acerte o sabor.

  • Como tirar acidez do molho de tomate? Coloque 1 pitada generosa de açúcar.
Receita de Molho de tomate com tomate pelado - Passo 4
5

Sirva seu molho de tomate express com a preparação da sua preferência. Ele pode ser usado no macarrão pronto ou no preparo de receitas com molho de tomate. Confira algumas sugestões:

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta sugestão!

Receita de Molho de tomate com tomate pelado - Passo 5

Se você gostou da receita de Molho de tomate com tomate pelado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho de tomate.

Suba a sua foto de Receita de Molho de tomate com tomate pelado

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Molho de tomate com tomate pelado

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Molho de tomate com tomate pelado
1 de 6
Receita de Molho de tomate com tomate pelado

Voltar ao topo da página