PARTILHAR

Receita de Ovo de Páscoa caseiro e trufado

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 11 março 2019
Receita de Ovo de Páscoa caseiro e trufado
Imagem: fatimaboaschidoces.com.br

Veja aqui no TudoReceitas como fazer ovo de Páscoa simples e caseiro: uma delícia irresistível para vender ou oferecer e deixar todo o mundo mais feliz nesta ocasião!

Com esta receita você aprende como fazer ovo de Páscoa trufado caseiro passo a passo com apenas 4 ingredientes: chocolate, coco ralado, leite condensado e chocolate branco. Este é um recheio fácil e rápido de prestígio que não vai deixar ninguém indiferente, sobretudo se você usar coco fresco - aí o sabor fica ainda mais gostoso! Não espere mais: anote já os ingredientes e modo de preparo desta receita de ovo de Páscoa caseiro e trufado e prepare para presentear as crianças e os adultos mais gulosos.

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Receita sem glúten, Receitas de Páscoa, No frio
Ingredientes para fazer Ovo de Páscoa caseiro e trufado:
Também lhe pode interessar: Ovo de Páscoa trufado de maracujá
Como fazer Ovo de Páscoa caseiro e trufado:
1

Comece picando o chocolate meio amargo e colocando para derreter no microondas ou em banho-maria. No microondas deixe o chocolate por 30 segundos em potência máxima, retire, mexa e devolva ao microondas repetindo esse procedimento por mais 1 ou 2 vezes. Após mexer bem o chocolate ele deverá ficar bem derretido.

Receita de Ovo de Páscoa caseiro e trufado - Passo 1
2

Se você estiver usando chocolate nobre/puro, confira como temperar chocolate para garantir que ele fica brilhoso e não derrete. Pingue um pouco de chocolate na forminha de ovo e espalhe com um pincel ou colher pelo fundo e laterais, de forma a obter uma camada fina e uniforme. Coloque ao freezer por 5-10 minutos.

Dica: A quantidade de ovos que esta receita rende depende da forminha que você estiver usando. Neste caso foi usada uma forma para 6 ovos de 50 g.

Receita de Ovo de Páscoa caseiro e trufado - Passo 2
3

Retire a forma do frio e coloque mais uma camada de chocolate. Coloque a forma virada para baixo em um tabuleiro forrado com papel alumínio, como na foto, e devolva à geladeira por mais 5-10 minutos. Se necessário, no fim desse tempo, coloque mais uma camada para garantir uma casquinha de chocolate firme.

Dica: Coloque na geladeira a forma de chocolate virada para baixo para escorrer o excesso de chocolate. Se o chocolate meio amargo restante estiver ficando duro, volte a esquentar.

Receita de Ovo de Páscoa caseiro e trufado - Passo 3
4

Seguidamente prepare o recheio de prestígio: leve ao fogo o leite condensado, o coco ralado e o chocolate branco e fique mexendo até engrossar. Desligue, deixe amornar e coloque nas forminhas. Deixe algum espaço livre até ao topo, complete com o restante chocolate derretido e reserve no freezer por 15-30 minutos.

Dica: Se a mistura do recheio estiver muito mole acrescente mais coco; se estiver muito dura adicione mais leite condensado.

Receita de Ovo de Páscoa caseiro e trufado - Passo 4
5

Desenforme o ovinho quando a forma ficar opaca e o chocolate desgrudar dela. Como passo opcional derreta um pouco mais de chocolate branco e verta sobre o ovo em forma de fio, para completar a decoração. Espere o chocolate branco ficar durinho e embrulhe seu ovo trufado caseiro. Bom apetite e feliz Páscoa!

Procurando mais receitas de ovos de páscoa caseiros? Confira estas sugestões irresistíveis:

Dica: Na hora de desenformar recomendamos usar luvas, para não deixar marcas de dedinhos nos ovos.

Receita de Ovo de Páscoa caseiro e trufado - Passo 5
Imagem: cozinhatv.com.br

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa caseiro e trufado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.

Suba a sua foto de Receita de Ovo de Páscoa caseiro e trufado

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
7 comentários
A sua avaliação:
Priscila palm
Oi amei a receita do ovo de coco com quantos dias antes da pascoa posso fazer ovo recheado e deve deixar na geladeira ou pode ficar fora
A sua avaliação:
Josymara Michele da Silva
Adorei as receitas principalmente a de maracujá
A sua avaliação:
Joselia
Quanto dias de validade para ovo prestígio?
Sara Silva
Oi Joselia, os ovos caseiros sempre têm uma validade menor que os ovos industrializados. Recomendamos reservar na geladeira por até 5 dias, mais do que isso e o chocolate ficará manchado e o sabor menos gostoso.
A sua avaliação:
Vania Monteiro
Amei a receita... Quero saber quanto tempo dura o ovo de prestígio na geladeira depois de pronto? O rigada
Sara Silva
Oi Vânia, o ideal é armazenar na geladeira por até 3 dias, mais que isso o chocolate começará a manchar e ficará menos gostoso.
Zuleika
Bom dia estou precisando de uma ajuda ,comprei barras de chocolate d marca Haraad mellk e comei fazer os ovos hontem mas não está dando certo elas nao estão dando certo estão ficando na geladeira mais de 30 minutos ,estou preucupada ,será que o chocolate está ,com algum problema ,estou muito preucupada tenho 50 ovos pra entregar ...
Sara Silva
Oi Zuleika, após 30 minutos na geladeira o ovo de chocolate já deverá estar firme o suficiente para rechear e desenformar. Se o chocolate não firmar ao fim desse tempo poderá haver algo de errado com ele. Aconselhamos que contacte a Haraad para saber o que fazer.
LIGGIA
Nossa, esse ovo aí talvez eu não consiga fazer (rs), sou iniciante. Está lindo, você manda muito bem, parabéns. Eu comprei quilos de chocolate para fazer minhas receitas, por usar um chocolate bom e barato consigo vender por um preço competitivo e ainda faturar uma boa grana, afinal, só quem trabalha que nem louco pra páscoa sabe o quanto a mão de obra é pesada.
Sara Silva
Oi Liggia, aqui no portal temos muitas outras receitas de ovos de Páscoa para você preparar 🙂 Confira estas opções gostosas: https://www.tudoreceitas.com/artigo-como-fazer-ovo-de-pascoa-as-melhores-receitas-6952.html
A sua avaliação:
elionora
que delícia esse ovo de páscoa de prestígio, sem dúvidas que o uso de coco ralado fresco é de suma importância porque fica muito mais gostoso do que usar coco ralado seco!!! decorei meu ovinhos com confeitos de chocolate branco
Sara Silva
Oi Elionora, que bom que você gostou da nossa receita de ovo de Páscoa! Obrigada pelo seu comentário e continue conferindo nossas receitas de Páscoa 🙂
Receita de Ovo de Páscoa caseiro e trufado
Imagem: fatimaboaschidoces.com.br
Imagem: cozinhatv.com.br
1 de 6
Receita de Ovo de Páscoa caseiro e trufado

Voltar ao topo da página ↑