Chocolate

Receita de Ovo de Páscoa de Nescau

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 12 março 2020
Receita de Ovo de Páscoa de Nescau

Na Páscoa de 2020 a Nestlé apresentou o novo ovo de Páscoa de Nescau, o achocolatado em pó mais vendido do Brasil. Se você ficou de olho nessa novidade, continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer o ovo de Páscoa trufado de Nescau aí na sua casa!

Esta receita de ovo de Páscoa de Nescau é ainda melhor que a original porque o recheio é de brigadeiro cremoso de Nescau, simplesmente perfeito para comer com a colher e deliciar todos os seus clientes, familiares e amigos nessa Páscoa. Confira abaixo como fazer ovo de Páscoa Nescau caseiro e delicie todos nessa Páscoa ao mesmo tempo que economiza nos docinhos!

1 convidado 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Ovo de Páscoa de Nescau:
  • Para a casquinha do ovo:
  • Para o brigadeiro de Nescau:
Também lhe pode interessar: Ovo de Páscoa
Como fazer Ovo de Páscoa de Nescau:
1

Prepare primeiro o brigadeiro, pois ele precisa esfriar. Para isso coloque o leite condensado e o Nescau em uma panela e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar.

Receita de Ovo de Páscoa de Nescau - Passo 1
2

Quando ficar consistente, como na foto, desligue o fogo e coloque o creme de leite e a margarina ou manteiga. Misture até incorporar bem e transfira esse brigadeiro de Nescau para uma tigela. Reserve até ficar em temperatura ambiente.

Receita de Ovo de Páscoa de Nescau - Passo 2
3

Em seguida prepare a casquinha do ovo de chocolate: pique o chocolate em pedacinhos e derreta em banho-maria — veja como fazer. Se preferir pode derreter no microondas, em potência máxima durante 60 segundos, retirando a meio do tempo para mexer.

Dica: Coloque o chocolate num recipiente que tolere a temperatura alta do microondas ou do banho maria. No caso do microondas use plástico resistente ou vidro temperado, no caso do banho maria use vidro temperado ou inox.

Receita de Ovo de Páscoa de Nescau - Passo 3
4

Com a ajuda de um pincel ou colher, passe uma camada fina de chocolate na forma de ovo de Páscoa. Reserve no congelador por 10-15 minutos, depois retire e passe mais uma camada de chocolate. Leve para gelar novamente.

Dica: Ao usar chocolate cobertura fracionada não há necessidade de dar choque térmico nele, pois ele fica firme sem derreter facilmente depois de ir na geladeira.

Receita de Ovo de Páscoa de Nescau - Passo 4
5

Quando a casquinha de chocolate estiver firme, recheie com o brigadeiro (que deverá estar em temperatura ambiente, não quente). Polvilhe confeitos de chocolate ou cubra com uma camada de chocolate cobertura.

6

Leve para gelar novamente, desta vez por 30 minutos no congelador ou 1 hora na geladeira. Depois deste ovo de Páscoa com chocolate em pó firmar, resta desenformar, embrulhar e presentear. Bom apetite e feliz Páscoa!

Procurando mais receitas de ovos de Páscoa caseiros para fazer nesta Páscoa? Confira nossas sugestões:

Receita de Ovo de Páscoa de Nescau - Passo 6

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa de Nescau, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Ovo de Páscoa de Nescau

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
paulo mario
Está chegando a época mais doce do ano ! Chocolate, caramelo ou nutella, só quero um de cada sabor, por favor !
A sua avaliação:
Dener
Ola adorei tudo receitas essas dias sobre ovos de pascoa
A sua avaliação:
Jonathas
Aqui tem umas receitas de ovos recheados maravilhosas. O melhor é que é fácil faturar com a venda desses ovos, Com certeza vai dar para fazer uma boa renda extra nessa pascoa. Só não faz quem não quer!
1 de 6
Receita de Ovo de Páscoa de Nescau