PARTILHAR

Receita de Ovo de Páscoa sem lactose

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 9 agosto 2023
Receita de Ovo de Páscoa sem lactose

A Páscoa é uma das celebrações mais docinhas do ano! Tem ovo de chocolate, ovo na travessa, colomba pascal, biscoito confeitado, bolo decorado... difícil é resistir! Pensando em quem tem restrições alimentares e quer se deliciar com essas maravilhas tal como todo o mundo, aqui no TudoReceitas apresentamos para você receitas de Páscoa sem lactose.

Uma das sugestões é este ovo de chocolate sem lactose que mostramos como preparar detalhadamente. Na verdade é bem simples fazer ovo de Páscoa em casa, você precisa somente de chocolate sem leite de qualidade, forminhas para ovo e atenção em alguns detalhes e manuseamento do ovo. Prepare esta receita de ovo de Páscoa sem lactose para seus clientes ou amigos e família e delicie todos!

2 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Páscoa, No frio
Ingredientes para fazer Ovo de Páscoa sem lactose:
Também lhe pode interessar: Ovo de Páscoa de Whey Protein
Como fazer Ovo de Páscoa sem lactose:
1

Antes de mais escolha o chocolate sem lactose que você vai usar nesta receita. No mercado existem algumas opções bem gostosas e sem nenhum vestígio de leite, como o chocolate Ouro Moreno e o ChocoSoy. Nesta receita você pode usar chocolate ao leite, chocolate meio amargo ou até chocolate branco.

  • Confira na embalagem se o chocolate escolhido é fracionado ou nobre. No caso de ser nobre precisa temperar - saiba tudo sobre como temperar chocolate.
Receita de Ovo de Páscoa sem lactose - Passo 1
2

Pique o chocolate e derreta no banho-maria ou no microondas. Para derreter o chocolate no microondas coloque derretendo em ciclos de 30 segundos, em potência máxima, parando para mexer - serão necessários 2 ou 3 ciclos desses até o chocolate derreter completamente.

Receita de Ovo de Páscoa sem lactose - Passo 2
3

Quando o chocolate estiver completamente derretido coloque 2-3 colheres de sopa dele nas formas de ovo. Espalhe completamente, cobrindo o fundo e as laterais, e reserve na geladeira por 10 minutos ou até essa camada de chocolate ficar durinha.

Dica: A forma de ovo de chocolate deve estar bem limpa e seca, pois vestígios de umidade irão manchar o chocolate.

Receita de Ovo de Páscoa sem lactose - Passo 3
4

Repita o procedimento anterior colocando mais uma camada de chocolate nas forminhas. Devolva à geladeira até endurecer e, se quiser, repita uma terceira vez para garantir uma casquinha de chocolate bem firme.

Dica: Bata suavemente com a forma na bancada para o chocolate ficar uniforme na forma e eliminar bolhas de ar.

Receita de Ovo de Páscoa sem lactose - Passo 4
5

Quando você colocar a última camada de chocolate, e antes de guardar de novo na geladeira, coloque o recheio desejado: frutas secas, nozes, flocos de arroz, paçoca - esses ingredientes vão ficar grudados no chocolate quando ele firmar. Deixe simples assim ou cubra o recheio com o restante chocolate derretido.

Dica: Se você usar frutas secas ou nozes lembre de picar bem, para deixar a cobertura uniforme.

Receita de Ovo de Páscoa sem lactose - Passo 5
6

Para fazer um ovo de colher sem lactose prepare um recheio sem lactose, como recheio de marshmallow e brigadeiro sem lactose. Espere a última camada de chocolate firmar, desenforme o ovo e então coloque o recheio. Cubra com ingredientes ao seu gosto.

Dica: Ao desenformar o ovo tome cuidado para não tomar nele com os dedos, para não deixar marcas.

Receita de Ovo de Páscoa sem lactose - Passo 6
7

Você sabe que o ovo de Páscoa sem lactose está pronto para desenformar quando a forma ficar opaca por baixo e a casquinha de chocolate desgrudar facilmente. Desenforme com cuidado, de preferência usando luvas para não deixar marcas de dedinhos no chocolate, e embrulhe. Está prontinha sua delícia de chocolate sem lactose!

Experimente esta receita e conte nos comentários o que você achou. Para preparar mais receitas de Páscoa sem lactose confira estas delícias:

Receita de Ovo de Páscoa sem lactose - Passo 7

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa sem lactose, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.

Suba a sua foto de Receita de Ovo de Páscoa sem lactose

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Ovo de Páscoa sem lactose
1 de 8
Receita de Ovo de Páscoa sem lactose

Voltar ao topo da página ↑