Panquecas

Receita de Panqueca japonesa

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 20 julho 2020
Receita de Panqueca japonesa

Se você gosta de panqueca americana, aquela panqueca doce, alta e fofinha, com certeza vai delirar com esta receita de panqueca suflê japonesa, a panqueca mais fofa e crescida de todas! A panqueca japonesa lembra um pouco o cheesecake japonês, que também é bem crescido, fofinho e suave, porém esta é uma receita muito mais prática e rápida de fazer.

Fique aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer panqueca japonesa fofa com esta receita fácil e prática que qualquer pessoa consegue preparar! Confira abaixo todos os detalhes passo a passo em fotos.

2 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira

Ingredientes para fazer Panqueca japonesa:

Também lhe pode interessar: Dorayaki

Como fazer Panqueca japonesa:

1

Primeiramente separe as gemas das claras e bata as claras de ovo até espumarem. Coloque o açúcar e continue batendo até ficarem firmes, em ponto chantilly. Reserve.

Dica: Use açúcar refinado ou de confeiteiro, pois esses tipos de açúcar são mais fáceis de incorporar nas claras.

Receita de Panqueca japonesa - Passo 1
2

Noutra tigela ou no liquidificador misture as gemas de ovo com a essência de baunilha e o leite. Coloque o trigo peneirado e o fermento e incorpore muito bem até obter um creme espesso e liso, sem grumos.

Dica: Use o leite em temperatura ambiente, desse jeito as panquecas crescem mais!

Receita de Panqueca japonesa - Passo 2
3

Coloque um pouco da mistura de claras de ovo com açúcar no creme preparado no passo anterior. Depois adicione todo esse creme na tigela da mistura de claras e ovo e incorpore delicadamente, para não perder o ar (como na foto).

Dica: O ideal é usar uma espátula para incorporar todos esses ingredientes. Não faz mal se não conseguir incorporar as claras completamente na mistura.

Receita de Panqueca japonesa - Passo 3
4

Unte levemente uma frigideira com manteiga ou óleo e leve ao fogo baixo. Coloque 2-3 colheradas da massa de panqueca japonesa na frigideira e tampe. Deixe no fogo baixo por 5 minutos ou até ficar consistente, depois vire, volte a tampar e deixe por mais 5 minutos. Retire e cozinhe a restante massa do mesmo jeito.

Dica: Coloque as porções de massa bem afastadas umas das outras, pois ela vai crescer.

Receita de Panqueca japonesa - Passo 4
5

Sirva sua panqueca japonesa fofa em seguida, do jeito que você mais gostar - ela vai bem com manteiguinha, mel, geleia, calda de chocolate, fruta fresca e mais! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de panqueca para o café da manhã? Veja estas sugestões:

Dica: Essa panqueca murcha um pouco à medida que esfria, por isso aconselhamos servir logo após o preparo e não congelar nem reservar na geladeira.

Receita de Panqueca japonesa - Passo 5

Se você gostou da receita de Panqueca japonesa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panquecas.

Suba a sua foto de Receita de Panqueca japonesa

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
11 comentários
A sua avaliação:
Wendy
Fiz em casa, particularmente estava curiosa quanto o sabor, normal, não me agradou muito apesar de colocar bastante baunilha. Sobre cozinhar ele, sugiro uma assadeira ou frigideira bem grossa, unte com bastante óleo ou margarina. Fogo bem baixinho e tampe. Não mexa nele, pois o mesmo murcha. É tentativas até acertar. Fica fofinho, mas não ficou do jeitinho da foto. Parabéns pra quem conseguiu.
A sua avaliação:
Luise
A minha ficou uma delícia, mas ela fica murcha depois que abro a tampa. Da pra ver ela murchando.
A sua avaliação:
eduarda
eu amo panqueca japonesa, ela é muito fofinha e muito gostoso
A sua avaliação:
Alice
Não ficou como nas imagens, e tive que aumentar a Quantidade de fermento, mas até que ficou boa a massa
A sua avaliação:
Bárbara V.
adoreiii, só não ficou muito altinha, mas é pq eu não tenho o pegador certo que seria aquele de sorvete que aperta, sabe? rendeu duas panquecas pra três pessoas, muito gostoso, colocar banana pra bater tmb deixa ela melhorrr
Sara Silva
Oi Bárbara, que bom que você gostou desta receita da panqueca japonesa! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas.
A sua avaliação:
Matilde
Como é que faço para, quando tiro a panqueca, está não perca o ar?
Sara Silva
Oi Matilde, a panqueca japonesa sempre murcha um pouco à medida que esfria.
A sua avaliação:
Simone
N cresceu tanto e com 2 minutos esturricou a massa, fiz novamente só encostando a no a massa e em menos d um minuto torrou menos, mas torrou também
Sara Silva
Oi Simone, essa panqueca precisa ser feita no fogo baixo. Se mesmo assim a frigideira estiver muito quente, basta tirar ela do fogo durante uns segundos para baixar a temperatura. Obrigada pelo seu comentário!
Alice
Coloque no fogo mais baixo, e uma pouca quantidade de massa, assim ela fica fofa e vai furando com um palito pra ver se o meio ta bom
A sua avaliação:
Isabele
Quantas porções rende
Sara Silva
Oi Isabele, esta receita rende cerca de 4 panquecas de tamanho normal. Se quiser pode dobrar a receita para render mais.
A sua avaliação:
Paulo
Aqui não cresceu nada q panqueca. Ficou super achatada. :(
Sara Silva
Oi Paulo, é segredo desta panqueca é bater muito bem as claras de ovo até ficarem bem firmes. Depois misture com os demais ingredientes sem bater demasiado, para não perder o ar.
A sua avaliação:
Andriani Muller
Minha frigideira é antiaderente preciso untar mesmo assim?
Sara Silva
Oi Andriani, é sempre bom untar um pouco para garantir que a massa não gruda.
A sua avaliação:
Isabelly
Muito Bom
1 de 6
Receita de Panqueca japonesa