Patês

Receita de Patê de atum caseiro com maionese

Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 25 maio 2023
Receita de Patê de atum caseiro com maionese

Procurando um aperitivo fácil e rápido para servir em festas ou num almoço de família? Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você como fazer patê de atum caseiro com maionese, cebolinha e kani kama ou surimi. O resultado é uma pastinha de atum muito gostosa para comer com torradinhas ou com pão!

Abaixo você encontra o passo a passo desta receita de patê de atum simples que fica pronto em menos de 10 minutos. Depois é só guardar na geladeira, para melhorar a textura e sabor, e colocar na mesa para seus convidados se deliciarem. Vamos para a cozinha preparar?

2 convidados 10m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem cocção

Ingredientes para fazer Patê de atum caseiro com maionese:

Também lhe pode interessar: Patê de atum light com maionese

Como fazer Patê de atum caseiro com maionese:

1

Coloque o atum escorrido num processador de cozinha ou liquidificador. Neste caso usei o comum atum em óleo, mas você pode usar atum em água para reduzir a gordura e calorias desta receita.

Receita de Patê de atum caseiro com maionese - Passo 1
2

Seguidamente adicione o kani kama ou surimi. Se você quiser pode substituir este ingrediente por mais 1 lata de atum escorrido ou usar a mesma quantidade de carne de caranguejo.

Dica: Se você preferir usar carne de caranguejo congelado no lugar do kani kama ou surimi deixe descongelando antes.

Receita de Patê de atum caseiro com maionese - Passo 2
3

Para conferir mais cor e sabor nesta receita de patê de atum simples coloque a cebolinha, a maionese e um pouco de pimenta do reino moída.

Dica: Se você não gostar de cebolinha pode usar salsinha no lugar dela, ela também combina muito bem com estes ingredientes!

Receita de Patê de atum caseiro com maionese - Passo 3
4

Bata todos os ingredientes até obter uma pasta com alguns pedaços. Prove e acerte o sabor com sal e, se quiser, junte gotas de limão, molho picante ou outro ingrediente ao seu gosto.

Dica: Se o patê de atum ficar muito lisinho, sem pedaços, ele ficará pouco consistente. Por isso recomendamos bater pouco os ingredientes.

Receita de Patê de atum caseiro com maionese - Passo 4
5

Coloque o patê de atum caseiro numa tigela e reserve na geladeira por 1 hora antes de servir. Esta pastinha de atum é ótima para servir com torradinhas, pão ou biscoitos salgados como petisco ou entrada. Experimente e suba foto do seu patê pronto!

Confira também estas receitas de patê de atum para variar no preparo:

Receita de Patê de atum caseiro com maionese - Passo 5

Se você gostou da receita de Patê de atum caseiro com maionese, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Patês.

Como combinar o Patê de atum caseiro com maionese

O patê de atum caseiro com maionese é versátil e combina bem com uma variedade de acompanhamentos saudáveis e saborosos, para um toque refrescante, experimente servir o patê de atum com palitos de cenoura, aipo ou pepino fatiado. Esses vegetais crocantes complementam a cremosidade do patê e adicionam nutrientes extras à sua refeição.

Outra opção é servir o patê em torradas de pão integral ou biscoitos integrais, oferecendo uma textura crocante que contrasta com a suavidade do patê. Se você deseja adicionar um toque extra de cor e sabor ao seu patê, experimente fatiar tomates cereja ao meio e colocá-los no patê.

Aproveite a versatilidade desse patê de atum caseiro com maionese e explore diferentes combinações de acompanhamentos para tornar sua refeição completa e deliciosa.

Suba a sua foto de Receita de Patê de atum caseiro com maionese

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
rosiane
😍🥗
1 de 6
Receita de Patê de atum caseiro com maionese