Patês

Receita de Patê de ricota com maionese

 
Personnalcook
Por Personnalcook. 30 janeiro 2024
Receita de Patê de ricota com maionese

Patê de ricota é um clássico, uma pastinha cremosa e super prática! Essa receita de patê de ricota temperada é cheia de texturas, rápida e fácil de preparar. O patê de ricota simples fica delicioso para servir com pão, torrada, biscoito ou bolacha e vai bem no café da manhã, lanche e no almoço ou jantar. Para servir em casa no trabalho ou piquenique... enfim, fica perfeito, tenho certeza que você também vai amar!

Acompanhe todos os detalhes dessa receita no passo a passo com fotos e aprenda como fazer patê de ricota com maionese!

5 convidados 15m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Patê de ricota com maionese:

Utensílios:

  • Faca
  • Tigela
  • Colheres medidoras
  • Colher ou espátula
  • Balança
Também lhe pode interessar: Patê de ricota com alho e maionese

Como fazer Patê de ricota com maionese:

1

Comece separando os ingredientes para o preparo do patê de ricota com cenoura e maionese. Amasse a ricota, descasque e rale a cenoura, pique bem a cebola e o coentro e porcione a maionese, o sal e a pimenta. Nessa receita foi utilizado pimenta calabresa mas pode ser pimenta-do-reino ou a que você preferir, inclusive nenhuma, caso não goste. Se possível opte por sempre moer a pimenta na hora dos preparos, faz toda a diferença.

Dica: o hábito de separar todos os ingredientes antes de começar a preparar qualquer receita, além de ser fundamental para facilitar o preparo, também ajuda você a não esquecer nenhum deles.

Receita de Patê de ricota com maionese - Passo 1
2

Numa tigela de vidro média ou grande, coloque a ricota, a cenoura, a maionese, o coentro ou salsinha, o sal e a pimenta e com a ajuda de uma colher ou espátula misture bem, até incorporar totalmente os ingredientes.

Dica: nessa receita o coentro faz toda a diferença, pois agrega muito sabor e frescor ao patê, aconselho que você só substitua pela salsinha se você realmente não gosta de coentro, se não tiver ou não encontrar, mas sugiro que prove.

Receita de Patê de ricota com maionese - Passo 2
3

Após misturar bem todos os ingredientes, coloque o patê numa tigela para servir, ou guarde na geladeira num recipiente de vidro limpo e bem fechado.

Dica: se bem armazenado, dura até três dias na geladeira, ao armazenar alimentos dê preferência aos recipientes de vidros e antes de usar ferva os potes e seque bem com um pano limpo.

Receita de Patê de ricota com maionese - Passo 3
4

O seu patê com ricota está pronto! Você pode servir o patê com torradas, biscoitos salgados, bolachas, pães, snacks ou também rechear pães (de forma, brioches, ou qual preferir) e servir como sanduiches. Nos conte o que achou dessa receita nos comentários e poste suas fotos!

Dica: se você gosta de uva passa, experimente acrescentar uma porção delas, também fica delicioso.

Receita de Patê de ricota com maionese - Passo 4

Se você gostou da receita de Patê de ricota com maionese, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Patês.

Conheça outras formas de preparar patê de ricota

Você pode criar diferentes versões do patê de ricota, incluindo outros ingredientes. Selecionamos nossas opções preferidas para você experimentar, confira:

Patê de azeitona preta com ricota

Patê de ricota com alho

Pasta de ricota temperada

Suba a sua foto de Receita de Patê de ricota com maionese

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Patê de ricota com maionese