PARTILHAR

Receita de Peixe frito inteiro fácil

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. 18 março 2020
Receita de Peixe frito inteiro fácil

Aqui no TudoReceitas mostro para vocês como fazer peixe frito inteiro na frigideira do jeito que a minha avó prepara lá na Colômbia. Na verdade, este é um prato típico colombiano, chamado 'mojarra frita con ensalada' e é muito popular nas regiões costeiras.

Esta receita de peixe frito inteiro fácil pode ser feita com qualquer peixe médio: tilápia, peixe vermelho, dourado, linguado, tainha, sardinha, traíra, entre outros. Na Colômbia é preparado com o peixe mojarra (diplodus vulgaris), que por cá é conhecido como sargo, bicudo, choupa ou sargueta. Neste prato de peixe frito vai bastante limão e o peixe sempre é acompanhado de uma saladinha ao estilo colombiano, com cebola roxa e abacate.

Confira abaixo todos os detalhes de como fritar peixe na frigideira e prepare esta iguaria colombiana!

1 convidado 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Frito, Receitas colombianas
Ingredientes para fazer Peixe frito inteiro fácil:
  • Para acompanhar:
Também lhe pode interessar: Tilápia frita inteira
Como fazer Peixe frito inteiro fácil:
1

Antes de começar preparando a receita reúna todos os ingredientes necessários. Como referi acima, esta receita de peixe frito pode ser feita com qualquer peixe médio: tilápia, peixe vermelho, dourado, linguado, tainha, sardinha, traíra, entre outros.

Receita de Peixe frito inteiro fácil - Passo 1
2

Pegue o peixe e limpe-o bem, retirando as vísceras e escamas. Enxague bem e faça alguns cortes ao longo do peixe, como na fotografia, para que os temperos peguem melhor e para facilitar a fritura.

Receita de Peixe frito inteiro fácil - Passo 2
3

Esprema o suco dos limões e misture com os demais ingredientes: o alho, o vinho branco, o sal, a pimenta e o orégano. Tempere o peixe com essa mistura e reserve na geladeira por 30 minutos, para pegar o sabor.

Receita de Peixe frito inteiro fácil - Passo 3
4

Enquanto isso, comece preparando a salada que acompanha o peixe frito. Neste caso, minha receita de peixe frito é de inspiração colombiana, por isso preparei uma salada colombiana com alface, tomate, cebola roxa, abacate, cheiro verde, limão e sal.

Receita de Peixe frito inteiro fácil - Passo 4
5

Lave e higienize as folhas de alface com um pouco de vinagre, enxague e corte em pedaços. Corte a cebola em meias luas e adicione num bowl junto com a alface.

Receita de Peixe frito inteiro fácil - Passo 5
6

Adicione também o tomate picado sem as sementes e o abacate descascado e cortado em pedaços. À parte misture o cheiro verde picado com o suco de limão e o sal e verta na saladinha. Misture e reserve na geladeira.

Dica: Se preferir, pode cortar o tomate em rodelas para servir como decoração da salada.

Receita de Peixe frito inteiro fácil - Passo 6
7

Após o tempo de repouso, chega a hora de fritar o peixe. Para isso leve ao fogo médio uma frigideira com óleo suficiente para fritar. Espere esquentar e adicione o peixe.

Receita de Peixe frito inteiro fácil - Passo 7
8

Deixe o peixe fritar por 5 minutos, depois vire e deixe por mais 5 minutos ou até ficar douradinho. Depois de fritar bem, retire para um prato com papel absorvente, para escorrer o excesso de óleo e conseguir um peixe frito sequinho e crocante.

Dica: O tempo de fritura depende do tamanho do peixe.

Receita de Peixe frito inteiro fácil - Passo 8
9

Sirva seu peixe frito inteiro acompanhado da saladinha preparada anteriormente e regado com mais um pouco de suco de limão. Bom apetite e conte para nós o que você achou!

Procurando mais receitas de peixe frito? Veja estas sugestões:

Receita de Peixe frito inteiro fácil - Passo 9

Se você gostou da receita de Peixe frito inteiro fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tilápia. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas colombianas.

Suba a sua foto de Receita de Peixe frito inteiro fácil

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Peixe frito inteiro fácil
1 de 10
Receita de Peixe frito inteiro fácil

Voltar ao topo da página ↑