Partilhar

Receita de Tambaqui frito sequinho

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 19 outubro 2018
Receita de Tambaqui frito sequinho
Imagem: practicalfishkeeping.co.uk

O tambaqui é um peixe de água doce brasileiro. É ótimo para assar e também fica muito gostoso frito, tal como mostramos nesta sugestão do TudoReceitas. Aprenda conosco a cozinhar tambaqui frito sequinho, com truques que garantem sucesso. Confira abaixo!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Tambaqui assado no forno
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fritar tambaqui é limpar o peixe e tirar as escamas. Depois faça 2 ou 3 cortes transversais, de um lado e do outro, e tempere com sal e suco dos limões. Deixe ficar por 20-30 minutos, para tomar o sabor.

Receita de Tambaqui frito sequinho - Passo 1
Imagem: peperrone.ch
2

Após o passo anterior, seque o peixe e envolva na farinha. Leve ao fogo médio uma frigideira com óleo abundante e frite aí o peixe quando o óleo estiver bem quente, virando quando um dos lados já estiver bem dourado e crocante.

Receita de Tambaqui frito sequinho - Passo 2
Imagem: acozinhadacacau.com.br
3

Quando todo o peixe estiver frito, retire para um prato com papel absorvente. Deixe ficar por uns segundinhos, para escorrer o excesso de óleo.

Receita de Tambaqui frito sequinho - Passo 3
Imagem: monsterfishkeepers.com
4

Assim que conseguir o tambaqui frito sequinho, sirva em seguida acompanhado de farofa, legumes cozidos ao vapor e molho tártaro. Bom apetite!

Receita de Tambaqui frito sequinho - Passo 4
Imagem: practicalfishkeeping.co.uk

Se você gostou da receita de Tambaqui frito sequinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tambaqui. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Tambaqui frito sequinho

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Tambaqui frito sequinho

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
Andrya
Olá, desculpe mas tambaqui e pacu são peixes totalmente diferente, sou do Amazonas da região norte e sei o que estou falando, melhor vcs corrigirem. Obrigada
A sua avaliação:
Rosana
Caros,
tambaqui é um peixe, pacu é outro. Bem diferentes. Não tem essa de "tambaqui, também chamado de pacu". De onde tiraram isso?
O que está sendo mostrado no prato é um pacu, a propósito.
Desculpe, mas não vou olhar as outras receitas se na primeira já descubro que vcs erram na identificação do ingrediente principal.
Arrumem isso aí.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Rosana, agradecemos seu comentário informativo. Basta fazer uma busca simples no Google para encontrar a informação de que tambaqui é também chamado de pacu. Lembramos que, em diferentes regiões do Brasil, o mesmo peixe tem diferentes nomes, é o caso desse. Não consideramos que isso seja um motivo para deixar de visitar o TudoReceitas, temos receitas incríveis pensando em ajudar todo o mundo cozinhar melhor 🙂
A sua avaliação:
Rodrigo
Bom dia, a matéria esta boa e a receita eh perfeita, mas sou aqui do amazonas e tenho q corrigi-la infelizmente, o tambaqui n tem nada a ver com o pacu, o pacu eh uma espécie e o tambaqui eh outra, tambaqui eh bem maior q o pacu e o formato do corpo eh diferente, so corriga oq esta no inicio do texto!!! O tambaqui n eh conhecido como pacu n!!!

Receita de Tambaqui frito sequinho
Imagem: practicalfishkeeping.co.uk
Imagem: peperrone.ch
Imagem: acozinhadacacau.com.br
Imagem: monsterfishkeepers.com
Imagem: practicalfishkeeping.co.uk
1 de 5
Receita de Tambaqui frito sequinho

Voltar ao topo da página