PARTILHAR

Receita de Tambaqui frito sequinho

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 19 outubro 2018
Receita de Tambaqui frito sequinho
Imagem: practicalfishkeeping.co.uk

O tambaqui é um peixe de água doce brasileiro. É ótimo para assar e também fica muito gostoso frito, tal como mostramos nesta sugestão do TudoReceitas. Aprenda conosco a cozinhar tambaqui frito sequinho, com truques que garantem sucesso. Confira abaixo!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Tambaqui frito sequinho:
Também lhe pode interessar: Tambaqui assado no forno
Como fazer Tambaqui frito sequinho:
1

O primeiro passo para fritar tambaqui é limpar o peixe e tirar as escamas. Depois faça 2 ou 3 cortes transversais, de um lado e do outro, e tempere com sal e suco dos limões. Deixe ficar por 20-30 minutos, para tomar o sabor.

Receita de Tambaqui frito sequinho - Passo 1
Imagem: peperrone.ch
2

Após o passo anterior, seque o peixe e envolva na farinha. Leve ao fogo médio uma frigideira com óleo abundante e frite aí o peixe quando o óleo estiver bem quente, virando quando um dos lados já estiver bem dourado e crocante.

Receita de Tambaqui frito sequinho - Passo 2
Imagem: acozinhadacacau.com.br
3

Quando todo o peixe estiver frito, retire para um prato com papel absorvente. Deixe ficar por uns segundinhos, para escorrer o excesso de óleo.

Receita de Tambaqui frito sequinho - Passo 3
Imagem: monsterfishkeepers.com
4

Assim que conseguir o tambaqui frito sequinho, sirva em seguida acompanhado de farofa, legumes cozidos ao vapor e molho tártaro. Bom apetite!

Receita de Tambaqui frito sequinho - Passo 4
Imagem: practicalfishkeeping.co.uk

Se você gostou da receita de Tambaqui frito sequinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tambaqui. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Tambaqui frito sequinho

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
Andrya
Olá, desculpe mas tambaqui e pacu são peixes totalmente diferente, sou do Amazonas da região norte e sei o que estou falando, melhor vcs corrigirem. Obrigada
A sua avaliação:
Rosana
Caros,
tambaqui é um peixe, pacu é outro. Bem diferentes. Não tem essa de "tambaqui, também chamado de pacu". De onde tiraram isso?
O que está sendo mostrado no prato é um pacu, a propósito.
Desculpe, mas não vou olhar as outras receitas se na primeira já descubro que vcs erram na identificação do ingrediente principal.
Arrumem isso aí.
Sara Silva
Oi Rosana, agradecemos seu comentário informativo. Basta fazer uma busca simples no Google para encontrar a informação de que tambaqui é também chamado de pacu. Lembramos que, em diferentes regiões do Brasil, o mesmo peixe tem diferentes nomes, é o caso desse. Não consideramos que isso seja um motivo para deixar de visitar o TudoReceitas, temos receitas incríveis pensando em ajudar todo o mundo cozinhar melhor 🙂
A sua avaliação:
Rodrigo
Bom dia, a matéria esta boa e a receita eh perfeita, mas sou aqui do amazonas e tenho q corrigi-la infelizmente, o tambaqui n tem nada a ver com o pacu, o pacu eh uma espécie e o tambaqui eh outra, tambaqui eh bem maior q o pacu e o formato do corpo eh diferente, so corriga oq esta no inicio do texto!!! O tambaqui n eh conhecido como pacu n!!!
Receita de Tambaqui frito sequinho
Imagem: practicalfishkeeping.co.uk
Imagem: peperrone.ch
Imagem: acozinhadacacau.com.br
Imagem: monsterfishkeepers.com
Imagem: practicalfishkeeping.co.uk
1 de 5
Receita de Tambaqui frito sequinho

Voltar ao topo da página ↑