Partilhar

Receita de Tilápia na frigideira fácil

 
Por Nelia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. 2 julho 2019
Receita de Tilápia na frigideira fácil

Procurando receitas de filé de tilápia para variar no cardápio? Confira esta sugestão que compartilho aqui no TudoReceitas e que vai salvar seu almoço ou jantar!

Um dos jeitos mais fáceis e rápidos de cozinhar filé peixe é na frigideira. O problema é que, por vezes, o peixe acaba grudando e desmancha. Isso não acontece com este truque para filé de peixe frito: basta empanar o filé com farinha, usar uma frigideira antiaderente e um pouco de óleo. Se você fizer como mostro nesta receita de tilápia na frigideira fácil, com certeza seu peixe não vai grudar!

Veja como temperar peixe para fritar e como fazer filé de tilápia na frigideira passo a passo em fotos e experimente sem erro!

4 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Reúna os ingredientes necessários ao preparo desta receita de tilápia na frigideira. Se a sua tilápia estiver congelada, não esqueça de retirar do congelador algumas horas antes de cozinhar.

Receita de Tilápia na frigideira fácil - Passo 1
2

Em seguida tempere a tilápia ao seu gosto com sal e pimenta do reino.

  • Se você tem dúvidas sobre como temperar peixe para fritar, prefira usar temperos secos: sal, pimenta do reino, pimenta calabresa, oréganos, entre outras opções. Evite os temperos líquidos, como shoyu e outros molhos, para que o peixe não solte água durante a fritura. Se quiser pode temperar com suco de limão, nesse caso seque um pouco os filés com papel absorvente antes de colocar fritando.
Receita de Tilápia na frigideira fácil - Passo 2
3

Um truque para o peixe não grudar na frigideira é empanar ele com um pouco de farinha de trigo. Você também pode temperar a farinha usada para empanar o peixe: oréganos, queijo parmesão ralado e pimenta são algumas opções.

Receita de Tilápia na frigideira fácil - Passo 3
4

Envolva os filés de tilápia na farinha e sacuda um pouco, para eliminar o excesso. Se os filés absorverem rapidamente a farinha de trigo, envolva-os novamente nela.

Dica: A farinha de trigo usada não precisa ter fermento.

Receita de Tilápia na frigideira fácil - Passo 4
5

Leve ao fogo uma frigideira com o óleo e espere esquentar. Então adicione os filés de tilápia e frite por 5-6 minutos de cada lado ou até dourar ligeiramente.

Dica: Lembre que é importante não fritar demasiado a tilápia, para que ela não fique ressequida e sem sabor.

Receita de Tilápia na frigideira fácil - Passo 5
6

Depois do passo anterior está pronto sua tilápia frita na frigideira, tão sequinha que lembra filé de tilápia grelhado! Não hesite em preparar com nossas dicas e dizer o que você achou. Sirva polvilhada com cheiro verde picado e com suco de limão e bom apetite!

Procurando mais receitas de filé de tilápia? Veja estas sugestões:

Receita de Tilápia na frigideira fácil - Passo 6

Se você gostou da receita de Tilápia na frigideira fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tilápia.

Suba a sua foto de Receita de Tilápia na frigideira fácil

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Tilápia na frigideira fácil

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Tilápia na frigideira fácil
1 de 7
Receita de Tilápia na frigideira fácil

Voltar ao topo da página