Tilápia

Receita de Isca de peixe frito

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. 14 agosto 2020
Receita de Isca de peixe frito

Peixe empanado e frito é uma das formas mais saborosas de comer peixe - as crianças aprovam! Quando você prepara pequenas porções de peixe frito, esse prato recebe o nome de isca de peixe e é uma das melhores pedidas no happy hour dos bares e botecos, acompanhado de batata frita e uma cervejinha.

No TudoReceitas mostramos como fazer isca de peixe empanado e frito. O preparo é bem fácil e, junto com as dicas e truques que indicamos, você conseguirá uma iguaria com consistência e sabor irresistíveis! Confira abaixo o passo a passo em fotos e prepare logo esta receita de isca de peixe frito muito fácil.

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito

Ingredientes para fazer Isca de peixe frito:

Também lhe pode interessar: Peixe frito inteiro fácil

Como fazer Isca de peixe frito:

1

Reúna os ingredientes necessários ao preparo desta receita com tilápia. Se quiser, pode também já separar algumas batatas para fritar - veja como congelar batata para fritar e assim conseguir batata congelada caseira e pronta para fritar!

Receita de Isca de peixe frito - Passo 1
2

Seque os filés com um pano absorvente e corte em porções com mais ou menos o tamanho de um dedo. Tempere com sal, pimenta e suco de limão e envolva na farinha de trigo.

Dica: Para conseguir um peixe mais saboroso tempere-o com sal, pimenta e suco de limão e reserve por 30 minutos. Depois seque com pano absorvente e envolva na farinha de trigo.

Receita de Isca de peixe frito - Passo 2
3

Esquente o óleo quente numa panela no fogo médio. Após 2-3 minutos mergulhe uma das iscas de peixe: se a isca começar efervescendo (formando bolhinhas de ar em redor), significa que o óleo está quente o suficiente para fritar! Se isso não acontecer, espere mais uns minutinhos antes de colocar para fritar.

Dica: É importante fritar o peixe apenas quando o óleo estiver quente na temperatura certa, assim você garante mais crocância!

Receita de Isca de peixe frito - Passo 3
4

Frite as tiras de peixe junto com as batatas até dourar bem. Depois retire para um prato com papel absorvente, para escorrer o excesso de óleo.

Receita de Isca de peixe frito - Passo 4
5

Sirva sua isca de tilápia frita e batata em seguida, acompanhando com molho de mostarda ou molho tártaro para peixe e bom apetite!

Gostou desta receita? Escreva a sua opinião abaixo e confira também estas receitas de peixe frito:

Receita de Isca de peixe frito - Passo 5

Se você gostou da receita de Isca de peixe frito, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tilápia.

Suba a sua foto de Receita de Isca de peixe frito

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Isca de peixe frito