Partilhar

Receita de Pizza caseira de frango e abacaxi

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 19 abril 2016
Receita de Pizza caseira de frango e abacaxi

Se você acha que fazer pizza em casa é difícil, é porque ainda não conhece as receitas de pizza do TudoReceitas.com! Neste caso ensinamos você a fazer pizza caseira de frango e abacaxi, uma das mais pedidas nas pizzarias, desde a massa ao recheio. Confira abaixo a lista de ingredientes e o passo a passo, e confira como é fácil e mais gostoso fazer pizza caseira!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Também lhe pode interessar: Receita de Pizza caseira com salsicha
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta receita de pizza, comece por preparar a massa: dissolva o fermento na água e, numa vasilha grande ou bancada enfarinhada, coloque a farinha em forma de coroa. Ao centro adicione a água e os restantes ingredientes, e misture de dentro para fora.

Amasse e sove a massa até ficar lisa, homogênea e grudando pouco. Coloque em uma tigela enfarinhada e deixe crescer por 1 hora em um local quente, ou até dobrar de tamanho.

Dica: Se depois de amassar e sova por 10 minutos, a massa continuar grudando, adicione um pouco mais de farinha. Se a massa estiver seca, adicione 1 colher de sopa de água.

Receita de Pizza caseira de frango e abacaxi - Passo 1
2

Após o passo anterior, sove um pouco a massa sobre uma superfície enfarinhada, para libertar o ar. Com esta quantidade de massa você pode preparar uma pizza média de massa grossa ou duas pizzas médias de massa fina. Se quiser duas pizzas, separe a massa em duas neste momento.

Abra a massa com a ajuda de um rolo, formando um círculo. Coloque em uma forma para pizza, ou num tabuleiro de forno forrado com papel manteiga.

Dica: No caso de optar por fazer duas pizzas, dobre a quantidade de ingredientes do recheio.

Receita de Pizza caseira de frango e abacaxi - Passo 2
3

Com a ajuda de uma colher de sopa, espalhe o molho de tomate, que pode ser simplesmente polpa de tomate ou molho de tomate caseiro para pizza, e polvilhe um pouco do queijo ralado. Se quiser acrescente as fatias de paio e complete com o frango desfiado, os cogumelos e o abacaxi.

Receita de Pizza caseira de frango e abacaxi - Passo 3
4

Sobre os ingredientes anteriores adicione o restante queijo ralado e polvilhe os oréganos. Dobre as beiradas da massa para dentro e pressione com os dedos, para fechar bem. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos, ou até a massa estar dourada e crocante.

Receita de Pizza caseira de frango e abacaxi - Passo 4
5

Após o passo anterior, sua pizza caseira de frango e abacaxi está pronta! Sirva ainda quente, acompanhada de uma salada fresca, e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Receita de Pizza caseira de frango e abacaxi - Passo 5

Se você gostou da receita de Pizza caseira de frango e abacaxi, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza.

Fotos de Pizza caseira de frango e abacaxi

Suba a sua foto de Receita de Pizza caseira de frango e abacaxi

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Pizza caseira de frango e abacaxi

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Pizza caseira de frango e abacaxi
Foto postada por José Ulisses Bueno:Essa receita de pizza ficou muito boa, a minha esposa adorou os champ.... por cima...
1 de 7
Receita de Pizza caseira de frango e abacaxi

Voltar ao topo da página