Partilhar

Receita de Pizza de pepperoni caseira

 
Por amada m.. 8 junho 2020
Receita de Pizza de pepperoni caseira

Ainda que seja muito fácil achar pizza pronta para comprar na rua ou no mercado, nada como fazer pizza caseira do seu próprio jeito e com os ingredientes que você mais gosta! Se você está querendo preparar uma pizza de pepperoni caseira, continue aqui no TudoReceitas para conferir todos os detalhes!

Esta receita de pizza de pepperoni é toda caseira, por isso mostramos também como fazer massa de pizza. Veja a lista de ingredientes e o passo a passo em fotos e logo você estará preparando esta pizza caseira para o seu almoço ou jantar. Temos a certeza que todos vão gostar!

2 convidados 2h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem açúcar, Pouco picante, No forno, Receitas italianas
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Massa de pizza integral
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para conseguir uma massa de pizza crocante começamos por preparar uma massa chamada 'polish', que é semelhante à massa madre e levain. Junte os ingredientes necessários: o trigo, o leite, o fermento e o sal.

Dica: Recomendamos usar farinha de trigo tipo 1 porque ela é mais indicada para essa receita de massa de pizza do que a farinha de trigo comum.

Receita de Pizza de pepperoni caseira - Passo 1
2

Coloque metade do leite num bowl ou na máquina panificadora, adicione o fermento desfeito com as mãos e 2 colheres de sopa de farinha. Misture até obter uma massa mole e reserve por 15 minutos.

Receita de Pizza de pepperoni caseira - Passo 2
3

Após o tempo indicado a massa terá fermentado e serão visíveis algumas bolinhas de ar, isso é necessário para conseguir uma massa macia. Coloque a restante farinha, o restante leite e também o sal. Amasse com as mãos ou com a ajuda da máquina panificadora por 5 minutos.

Receita de Pizza de pepperoni caseira - Passo 3
4

Cubra com um pano e deixe a massa repousar em um local morno por 1 hora. Depois pegue novamente na massa, amasse para tirar o ar que se formou o modele em forma de bola, como na foto. Cubra com um pano e deixe repousar por mais 30 minutos ou até que dobre de tamanho.

Dica: Polvilhe as mãos com farinha para ajudar a modelar melhor a massa. A quantidade de massa resultante rende 2 pizzas médias ou 1 pizza grande.

Receita de Pizza de pepperoni caseira - Passo 4
5

Agora separe os ingredientes de uma pizza de pepperoni: o pepperoni fatiado, o queijo, a cebola, o pimentão, o molho de tomate e os oréganos.

Dica: Outra versão interessante é a de pizza de pepperoni com abacaxi. Se quiser preparar ela, simplesmente adicione um abacaxi ou meio abacaxi na lista de ingredientes.

Receita de Pizza de pepperoni caseira - Passo 5
6

Pegue a massa de pizza e separe em duas metades iguais. Abra uma dessas porções em uma folha de papel manteiga, com a ajuda de um rolo, até conseguir um disco de massa com menos de 5 mm de altura. Coloque uma porção do molho de tomate e espalhe com uma colher.

Dica: Não precisa assar a massa de pizza antes de colocar os recheios da cobertura nela.

Receita de Pizza de pepperoni caseira - Passo 6
7

Continue colocando os ingredientes da cobertura da sua pizza caseira: agora espalhe as fatias de pepperoni e, depois, polvilhe os oréganos.

Dica: Pré-aqueça o forno nos 180ºC, com calor em cima e em baixo.

Receita de Pizza de pepperoni caseira - Passo 7
8

Em seguida adicione os demais ingredientes: queijo ralado (quantidade a gosto), o pimentão cortado em rodelas e, por fim, a cebola cortada em meias-luas.

Dica: Se quiser poderá adicionar outros ingredientes da sua preferência nesta pizza caseira. Exemplos: azeitona, milho, cogumelos, cream cheese... apenas evite ingredientes com sabor forte, pois o pepperoni já é forte e salgado.

Receita de Pizza de pepperoni caseira - Passo 8
9

Coloque a pizza com o papel manteiga num tabuleiro de forno e asse nos 180ºC por 20 minutos ou até dourar. Retire a pizza do forno e coloque em um prato de servir ou grade de resfriamento. Está pronta!

Dica: Preste atenção na sua pizza após 15 minutos no forno, pois alguns fornos demoram menos tempo ou mais tempo para assar a pizza.

Receita de Pizza de pepperoni caseira - Passo 9
10

Delicie-se com esta pizza caseira de pepperoni tipo Pizza Hut e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de pizza caseira? Confira estas sugestões:

Receita de Pizza de pepperoni caseira - Passo 10

Se você gostou da receita de Pizza de pepperoni caseira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.

Suba a sua foto de Receita de Pizza de pepperoni caseira

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Pizza de pepperoni caseira

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Pizza de pepperoni caseira
1 de 11
Receita de Pizza de pepperoni caseira

Voltar ao topo da página