Partilhar

Receita de Pizza de bacon com mussarela

Receita de Pizza de bacon com mussarela

Se você fica salivando quando pensa em pizza, nada melhor que aprender como fazer pizza caseira! Fazer pizza em casa é uma atividade em família muito divertida, pois todos podem participar do preparo.

Aqui no TudoReceitas compartilho com você esta receita de pizza de bacon e calabresa que agrada a todo o mundo. Continue lendo para conferir o preparo passo a passo em fotos! Neste caso mostro como fazer massa de pizza caseira, bem gostosa para depois rechear com bacon e queijo. Tenho a certeza que, depois que você aprende como fazer pizza em casa, dificilmente voltará a comprar.

2 convidados 2h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Pizza de presunto, mussarela e champignon
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Reúna os ingredientes necessários ao preparo da massa de pizza caseira. Recomendamos usar farinha de trigo tipo 1 porque ela é a mais indicada para massa de pizza, resultando numa massa elástica e fofinha. Essa farinha também é chamada de farinha para pão.

Dica: Se preferir, pode preparar esta massa de pizza numa máquina de pão ou na batedeira planetária.

Receita de Pizza de bacon com mussarela - Passo 1
2

Dissolva o fermento em meio copo do leite morno e adicione 1-2 colheres de sopa de farinha. Misture, cubra com um pano e reserve por 15 minutos na bancada. Essa é a primeira fermentação da nossa massa de pizza. Depois adicione a restante farinha, previamente peneirada

Receita de Pizza de bacon com mussarela - Passo 2
3

Em seguida coloque o sal por cima da farinha, para evitar que toque diretamente na massa fermentada. Se estiver preparando esta receita numa máquina de pão, programe para amassar por 10 minutos. Se não tiver a máquina, polvilhe farinha numa bancada de trabalho e amasse e sove a massa por 5 minutos.

Receita de Pizza de bacon com mussarela - Passo 3
4

Quando a massa estiver lisinha, elástica e desgrudando, modele em forma de bola e coloque num bowl untado. Cubra com um pano e deixe repousar por 1 hora ou até dobrar de volume. Depois volte a amassar, para eliminar o ar que se formou, modele em forma de bola e deixe repousar por mais 45 minutos.

Dica: Reserve a massa dentro do forno ou do microondas.

Receita de Pizza de bacon com mussarela - Passo 4
5

Após o preparo da massa, junte os ingredientes do recheio: o bacon fatiado, o queijo mussarela ralado, o molho de tomate e os temperos. Pré-aqueça o forno nos 180ºC.

Receita de Pizza de bacon com mussarela - Passo 5
6

Abra a massa de pizza sobre uma folha de papel manteiga, de forma a obter um disco de massa. Cubra-a com uma camada de molho de tomate.

Receita de Pizza de bacon com mussarela - Passo 6
7

Polvilhe uma parte de queijo ralado e de oréganos e, depois cubra com as fatias de bacon lado a lado, como na foto. Polvilhe o restante queijo ralado, a cebola e o alho em pó.

Receita de Pizza de bacon com mussarela - Passo 7
8

Coloque a pizza de queijo e bacon assando no forno nos 180ºC, com calor apenas em baixo, durante 25 minutos. Depois ligue o calor também em cima e deixe por mais 5 minutos, para derreter o queijo e dourar. Retire, sirva e delicie-se. Bom apetite!

Procurando mais receitas de pizza caseira? Veja estas sugestões:

Receita de Pizza de bacon com mussarela - Passo 8

Se você gostou da receita de Pizza de bacon com mussarela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza.

Suba a sua foto de Receita de Pizza de bacon com mussarela

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Pizza de bacon com mussarela

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Rodrigo
Ola quero saber como fazer pizza de profissional em casa,aprender a fazer a massa e o molho

Receita de Pizza de bacon com mussarela
1 de 9
Receita de Pizza de bacon com mussarela

Voltar ao topo da página