Cremes doces

Receita de Praliné de amêndoas

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 2 março 2017
Receita de Praliné de amêndoas

O TudoReceitas sugere um praliné de amêndoas muito simples perfeito para acompanhar ou rechear outras sobremesas! O melhor é que apenas vai precisar de 2 ingredientes: açúcar e amêndoas! Muitas sobremesas levam amêndoas em pedacinhos, mas eu preferi triturar completamente para decorar sobremesas ou rechear bombons caseiros. Confira o passo a passo e experimente essa delícia!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes para fazer Praliné de amêndoas:
Também lhe pode interessar: Aquafaba
Como fazer Praliné de amêndoas:
1

A primeira coisa a fazer para preparar este praliné de amêndoas é torrar as amêndoas (caso não as tenha comprado já torradas). Para fazer isso, coloque-as por alguns minutos no forno ou torre em uma frigideira até dourarem.

Receita de Praliné de amêndoas - Passo 1
2

Em seguida, coloque o açúcar em uma panela em fogo médio e deixe caramelizar sem chegar a queimar é, até tomar um tom marrom-dourado. Não é necessário mexer a panela.

Receita de Praliné de amêndoas - Passo 2
3

Assim que tiver o caramelo líquido, acrescente as amêndoas para a panela e, sem usar qualquer utensílio de cozinha, agite a panela fazendo movimentos envolventes para cobrir todas as amêndoas se empapar e sem grudar colheres no caramelo.

4

Quando amêndoas e o caramelo estiverem bem misturados, transfira para uma assadeira untada com manteiga ou forrada com papel vegetal e deixe esfriar a mistura de praliné de amêndoas.

5

Quando a mistura estiver fria, quebre-a em pedaços pequenos com as mãos para que possa colocá-la no processador de alimentos. Triture até obter a consistência de praliné de amêndoas.

Dica: É necessário triturar tempo suficiente até não restaem grumos, uma vez que é formada uma espécie de massa de areia e depois, pouco a pouco, as amêndoas liberam seus óleos e formam o praliné espesso.

Receita de Praliné de amêndoas - Passo 5
6

Uma vez formado o praliné de amêndoas, coloque-o em um recipiente hermético ou tampado e mantenha na geladeira. O creme pode durar até um mês refrigerado!

Se gostou dessa receita, confira também como preparar:

Suba uma foto do seu praliné de amêndoas finalizado, escreva uma mensagem sobre a preparação e não se esqueça que também pode compartilhar as suas receitas no portal. Desfrute!

Receita de Praliné de amêndoas - Passo 6

Se você gostou da receita de Praliné de amêndoas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes doces.

Suba a sua foto de Receita de Praliné de amêndoas

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Praliné de amêndoas