PARTILHAR

Receita de Ravioli de frango

Renata Quirino
Por Renata Quirino, Colaboradora. 16 junho 2020
Receita de Ravioli de frango

Ravioli de frango com recheio simples, com cor e cheio de sabor: essa é a receita italiana que mostro como fazer aqui no TudoReceitas!

Explicarei passo a passo em fotos como fazer o recheio de frango desse ravioli, que pode também ser usado em muitos outros preparos. Quer saber qual tempero natural que eu uso para dar cor ao frango? Vem que eu te conto nessa receita de ravioli de frango caseiro!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes para fazer Ravioli de frango:
Também lhe pode interessar: Ravióli caseiro de carne
Como fazer Ravioli de frango:
1

Comece separando os ingredientes do recheio. Além de temperar, vamos dar cor ao recheio de frango usando um corante natural: o colorau. Nada de frango sem graça por aqui!

Receita de Ravioli de frango - Passo 1
2

Tempere os filés de frango com 1 colher de azeite e alho picado, cebola picada, sal e pimenta a gosto. Deixe na geladeira por 2 horas, para pegar gosto.

Receita de Ravioli de frango - Passo 2
3

Após esse tempo, coloque os filés em uma panela de pressão e acrescente água. Cozinhe por 10 minutos ou até ficarem macios. Para verificar se estão prontos, desligue o fogo, espere sair toda a pressão e só então abra a panela.

Receita de Ravioli de frango - Passo 3
4

Os filés estarão bem macios e fáceis de desfiar. Adicione duas pitadas de colorau e misture para eles ficarem com essa cor. Desfie com ajuda de dois garfos.

Receita de Ravioli de frango - Passo 4
5

Guarde a receita desse frango desfiado porque é coringa: simples mas bem temperado, fica incrível não só no recheio de ravioli como também em recheios de tortas, pães e muito mais.

Receita de Ravioli de frango - Passo 5
6

Agora é só colocar o recheio de frango no ravioli. A massa do ravioli pode ser aquelas prontas pré-cozidas ou caseira: veja passo a passo como fazer massa de ravioli caseira do zero.

Receita de Ravioli de frango - Passo 6
7

Não se esqueça de fechar bem os raviólis, selando a massa para não correr o risco do recheio sair durante o cozimento. Você pode fazer isso com as pontas dos dedos (umedecendo levemente as bordas se necessário) ou com ajuda de um garfo.

Receita de Ravioli de frango - Passo 7
8

Cozinhe os raviólis em água fervente por 10 minutos ou até eles começarem a flutuar.

Receita de Ravioli de frango - Passo 8
9

Sirva a seguir com o molho de sua preferência - eu preparei um molho rosê de acordo com essa receita. Se desejar, decore o prato com tomates cereja e folhas de manjericão. Que tal sair da rotina com esse ravioli de frango? Conte nos comentários o que você achou dessa receita, vamos adorar ler a sua opinião!

Procurando mais receitas de ravioli? Veja estas sugestões:

Receita de Ravioli de frango - Passo 9

Se você gostou da receita de Ravioli de frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Ravioli. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.

Suba a sua foto de Receita de Ravioli de frango

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Diogo Diniz
Vou tentar esse
Receita de Ravioli de frango
1 de 10
Receita de Ravioli de frango

Voltar ao topo da página