Partilhar

Receita de Rocambole de batata com frango

 
Por Andréa Porto. 9 fevereiro 2021
Receita de Rocambole de batata com frango

Rocambole é um prato lindo, que chama a atenção por ser bem apresentável. Além disso, é um prato versátil, pois existem muitos tipos de massas e recheios, tanto doces quanto salgadas!

A receita de rocambole salgado que iremos apresentar aqui no TudoReceitas terá como destaque a batata na massa, deixando-a ainda mais saborosa! Como recheio sugerimos o frango cozido e desfiado com requeijão. Com uma massa que desmancha na boca e um recheio suave e bem gostoso, será difícil resistir a este prato! Você poderá inclusive optar por servi-lo frio ou quente.

Vamos acompanhar o passo a passo dessa receita de rocambole de batata com frango? Confira abaixo todos os detalhes e faça em sua casa!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes para fazer Rocambole de batata com frango:
  • Massa de batata para rocambole:
  • Recheio de frango:
  • Cobertura:
Também lhe pode interessar: Rocambole salgado de liquidificador
Como fazer Rocambole de batata com frango:
1

Comece separando todos os ingredientes para facilitar o preparo do seu rocambole de frango. Separe as claras e as gemas e reserve. Unte e enfarinhe ou cubra com papel manteiga uma assadeira retangular (com medidas 32 x 22 cm, aproximadamente).

Receita de Rocambole de batata com frango - Passo 1
2

Descasque e cozinhe as batatas com água, sal e açafrão até ficarem macias. Escorra as batatas e amasse-as com um garfo ou amassador. Espere amornar para dar continuidade à receita.

Receita de Rocambole de batata com frango - Passo 2
3

Numa tigela junte as batatas amassadas, as gemas, a farinha de trigo, o amido de milho, a manteiga, o queijo parmesão ralado, o leite e misture bem. Essa será a massa de batata para rocambole.

Dica: Neste momento pré aqueça o forno a 180-200 graus.

Receita de Rocambole de batata com frango - Passo 3
4

Bata as claras em neve e misture na massa reservada, delicadamente, para não perder o volume das claras. Tempere com sal e pimenta do reino.

Dica: Misturar as claras de ovo batidas na massa de batata para rocambole é um truque para conseguir uma massa mais leve e saborosa.

Receita de Rocambole de batata com frango - Passo 4
5

Coloque essa massa numa assadeira untada, coberta com papel manteiga ou enfarinhada, espalhando bem com o auxílio de uma espátula ou uma colher. Leve para assar em forno pré aquecido a 180-200 graus por 25 ou 30 minutos ou até dourar nas extremidades levemente e passar pelo teste do palito.

Receita de Rocambole de batata com frango - Passo 5
6

Retire a massa do rocambole salgado do forno e espere esfriar um pouco para virar sobre uma folha de papel alumínio. Retire o papel manteiga do fundo da massa para começar a rechear.

Dica: A parte da massa dourada (fundo) ficará com o recheio.

Receita de Rocambole de batata com frango - Passo 6
7

Passe requeijão cremoso sobre a massa e, em seguida, espalhe o recheio de frango cozido e desfiado, junto com a salsa picada.

Dica: Se desejar, inclua ao recheio palmito picado ou azeitonas picadas.

Receita de Rocambole de batata com frango - Passo 7
8

Após colocar o recheio de frango do rocambole, vá enrolando a massa com o auxílio do papel alumínio, formando um rocambole, conforme mostra a foto abaixo.

Dica: Se estiver preparando este rocambole para servir algumas horas ou dias mais tarde, mantenha-o embrulhado em papel alumínio na geladeira por até 3 dias.

Receita de Rocambole de batata com frango - Passo 8
9

Se desejar servir o rocambole morno ou frio, passe requeijão cremoso na parte superior e cubra com batata palha. Decore com alface, tomatinhos e manjericão fresco.

Dica: Caso deseje gratinar o rocambole, basta cobrir com fatias de muçarela e queijo parmesão ralado e levar ao forno novamente, até gratinar.

Receita de Rocambole de batata com frango - Passo 9
10

Seu delicioso rocambole de batata com frango e requeijão está pronto para ser servido e saboreado. Esperamos que tenha gostado da receita e bom apetite!

Deixe sua opinião em forma de comentário abaixo e confira também estas receitas de rocambole salgado:

Receita de Rocambole de batata com frango - Passo 10

Se você gostou da receita de Rocambole de batata com frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.

Suba a sua foto de Receita de Rocambole de batata com frango

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Rocambole de batata com frango
1 de 11
Receita de Rocambole de batata com frango

Voltar ao topo da página