Partilhar

Receita de Rosquinhas doces fritas

Por rafagomes. Atualizado: 14 junho 2018
Receita de Rosquinhas doces fritas

O frio chegou, começamos a contagem decrescente para as Festas Juninas e uma das delícias que vêm na mente são as rosquinhas doces, não é mesmo? Se você nunca preparou, não sabe o que está perdendo! Esses bolinhos são fritos, mas a massa fica bem macia por dentro, perfeitos para comer com um cafézinho! Aqui no TudoReceitas eu compartilho com vocês esta receita de rosquinhas doces fritas passo a passo bem fácil para você fazer em casa também. Experimente e delicie todos!

10 convidados 45m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Rosquinha frita de padaria
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para começar preparando suas rosquinhas de maizena separe todos os ingredientes. É sempre bom que estejam em temperatura ambiente (leite, ovos, manteiga, etc).

Dica: A medida da xícara é 240ml.

Receita de Rosquinhas doces fritas - Passo 1
2

Numa bacia misture 2 xícaras e meia de farinha com a maizena, açúcar e sal. Abra um buraco no meio e acrescente o leite, os ovos e a manteiga como na fotografia.

Receita de Rosquinhas doces fritas - Passo 2
3

Com uma colher ou com as próprias mãos comece a misturar e unir todos os ingredientes desta receita de rosquinhas doces fritas. Vá acrescentando farinha aos poucos, até que a massa desgrude das mãos.

Dica: Dê uma pausa na sova da massa e lave as mãos, retirando todo o excesso de massa que há nelas, pois esse excesso faz com que a massa continue grudando, e assim, consequentemente, adicionamos mais farinha do que o necessário.

Receita de Rosquinhas doces fritas - Passo 3
4

A massa deve ficar lisa, macia e sem grudar nas mãos. Com a massa já homogênea, abra-a com as pontas dos dedos e só então acrescente o fermento. Sove rapidamente a massa para incorporar bem o fermento.

Receita de Rosquinhas doces fritas - Passo 4
5

Modele as rosquinhas da forma que preferir e, sem esperar a massa crescer, frite-as em óleo não muito quente até ficarem douradinhas.

Receita de Rosquinhas doces fritas - Passo 5
6

Retire suas rosquinhas doces fritas para um prato com papel absorvente, espere escorrer o óleo e polvilhe com açúcar e canela. Prontinhas! Prove e comprove como são uma delícia irresistível! Deixe em baixo seu comentário e confira também estas receitas de Festa Junina:

Bom apetite!

Receita de Rosquinhas doces fritas - Passo 6

Se você gostou da receita de Rosquinhas doces fritas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Roscas e rosquinhas.

Suba a sua foto de Receita de Rosquinhas doces fritas

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Rosquinhas doces fritas

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
Eleni Francisco de Assunção
Gostei muita boa opção para um cafezinho
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Eleni, que bom que você gostou! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas 🙂
cidaa
delícia.

Receita de Rosquinhas doces fritas
1 de 7
Receita de Rosquinhas doces fritas

Voltar ao topo da página