Salada com frutas

Receita de Salada de frutas com sagu

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 10 agosto 2020
Receita de Salada de frutas com sagu

Vamos fazer uma salada de frutas diferente? Aqui no TudoReceitas compartilho com vocês uma deliciosa receita de salada de frutas com sagu para preparar bem facilmente e em pouco mais de 30 minutos! Essa receita com sagu é ótima para quem gosta da consistência do sagu (também conhecido como 'pérolas de tapioca'), mas não é fã da receita de sagu com vinho tinto.

Agora você sabe o que fazer com sagu que está sobrando na despesa: prepare logo este sagu com frutas maravilhoso que rende uma sobremesa bem gostosa para refrescar nos dias de verão!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Salada de frutas com sagu:
Também lhe pode interessar: Salada verde com frutas
Como fazer Salada de frutas com sagu:
1

Comece por enxaguar bem o sagu com água corrente, até a água sair limpa. Isso é importante para eliminar o amido do sagu e conseguir que ele fique mais firme.

Receita de Salada de frutas com sagu - Passo 1
2

Leve ao fogo uma panela com aproximadamente 1 litro e meio de água e espere ferver. Quando a água ferver baixe o fogo, coloque o sagu e deixe cozinhar por 30 minutos ou até que o sagu fique transparente. Depois escorra e volte a enxaguar o sagu, para eliminar a "babinha" dele.

Dica: Mexa o sagu de vez em quando, para evitar que os grânulos grudem à medida que cozinham.

Receita de Salada de frutas com sagu - Passo 2
3

No liquidificador coloque o leite condensado e o leite de coco e bata até misturar. Coloque numa tigela grande, adicione o sagu escorrido e misture tudo.

Dica: Se quiser, pode aromatizar esta mistura com raspas de limão ou de laranja. Coloque menos leite condensado se preferir uma sobremesa menos doce.

Receita de Salada de frutas com sagu - Passo 3
4

À parte descasque e pique as frutas que você quiser usar - a opção das frutas é a gosto, use o que tiver em casa! Neste caso usei diferentes tipos de melão que separei usando uma colher para bolas de fruta (boleador de fruta), e assim conseguir um toque gourmet nesta sobremesa!

Receita de Salada de frutas com sagu - Passo 4
5

Misture as frutas no creme de leite condensado, leite de coco e sagu e leve para gelar por 2-4 horas. Depois pode servir sua maravilhosa sobremesa de sagu e frutas! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas com sagu? Veja como fazer estas sugestões:

Receita de Salada de frutas com sagu - Passo 5

Se você gostou da receita de Salada de frutas com sagu, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada com frutas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Salada de frutas com sagu

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Salada de frutas com sagu