Saladas leves

Receita de Salada Panzanella

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 22 novembro 2019
Receita de Salada Panzanella

Esta é uma salada simples, cuja receita vem da Toscana italiana. A Salada Panzanella combina tomate maduro, queijo mussarela, azeitonas verdes e manjericão com pão amanhecido ou croutons e um sabor aromático e intenso. Embora esta versão do TudoReceitas não inclua, você também pode adicionar cebola!

1 convidado 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Popular na Primavera-Verão, No frio, Receitas italianas

Ingredientes para fazer Salada Panzanella:

  • Para o tempero:
Também lhe pode interessar: Salada de pão italiana (panzanella)

Como fazer Salada Panzanella:

1

Prepare os ingredientes para preparar a salada Panzanella. Eu escolhi o tomate cereja, embora você possa optar por tomates de salada normal. Garanta que estão maduros!

Receita de Salada Panzanella - Passo 1
2

Comece por preparar o molho. Em uma tigela despeje um fio de azeite virgem, um de vinagre balsâmico e sal e pimenta do reino. Misture bem.

Receita de Salada Panzanella - Passo 2
3

De seguida, despeje o tempero sobre os Croutons e deixe repousar durante 15 minutos. Desta forma o pão vai ficar bem ensopado.

Receita de Salada Panzanella - Passo 3
4

Agora corte o resto dos ingredientes da salada Panzanella. Corte os tomates em duas ou três partes, corte as azeitonas verdes ao meio, pique o manjericão e corte a mussarela em pedaços pequenos.

Dica: O segredo deste tipo de saladas é que seus componentes devem ter mais ou menos o mesmo tamanho.

Receita de Salada Panzanella - Passo 4
5

Despeje todos os ingredientes na tigela dos croutons e mexa bem. Pode adicionar mais um fiozinho de azeite de oliva e vinagre balsâmico para que a salada fique ainda mais suculenta e deixá-la ficar cinco minutos a mais, antes de servir.

Receita de Salada Panzanella - Passo 5
6

Já pode desfrutar desta deliciosa salada Panzanella! Sirva esta salada como acompanhamento ou simples como entrada de uma refeição completa.

Se gostou da receita, não perca também:

Não saia da página sem escrever um comentário, partilhar uma fotografia do resultado e publicar também as suas receitas favoritas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Receita de Salada Panzanella - Passo 6

Se você gostou da receita de Salada Panzanella, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas leves. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.

Suba a sua foto de Receita de Salada Panzanella

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Salada Panzanella