PARTILHAR

Receita de Sopa de risoni com frango e legumes

Receita de Sopa de risoni com frango e legumes

Já ouviu falar em macarrão risoni, também chamado de macarrão orzo? Esse é um tipo de macarrão italiano com aspecto semelhante a grãos de arroz e que pode ser usado no preparo de saladas, sopas e mais. Se você gosta de sopa de macarrão, continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer risoni na sopa!

Esta sopa de risoni não tem segredo e é perfeita para você surpreender seus convidados! Ela é preparada com este macarrão que fica ótimo na sopa e com legumes que sempre temos em casa. Acrescento também peito de frango que, após processar a sopa, fica desfiado e delicioso no caldinho. E aí, vai preparar esta receita com risoni para variar no cardápio do dia a dia? Continue aqui no TudoReceitas para conferir o passo a passo em fotos desta receita de sopa de risoni com frango e legumes!

6 convidados 45m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes para fazer Sopa de risoni com frango e legumes:
Também lhe pode interessar: Sopa de orzo com legumes e ovo
Como fazer Sopa de risoni com frango e legumes:
1

Na panela de pressão refogue a cebola e depois o alho em um fio de óleo. Refogue estes ingredientes até ficarem macios, não deixe queimar para que esta sopa de frango e legumes não fique com gosto amargo.

Dica: Se você quiser também pode preparar esta receita na panela comum, porém demorará um pouco mais de tempo para os legumes ficarem cozinhados.

Receita de Sopa de risoni com frango e legumes - Passo 1
2

Após refogar adicione o frango e os legumes: as batatas e as cenouras descascadas e cortadas em rodelas, o alho poró cortado em rodelas também e os tomates e o frango picados grosseiramente. Mexa e deixe por 1-2 minutos. Coloque o vinho e espere ferver para reduzir e eliminar o álcool.

Dica: Recomendo picar o peito de frango para que ele cozinhe rápido. Se você quiser pode usar a parte verde do alho poró nesta sopa.

Receita de Sopa de risoni com frango e legumes - Passo 2
3

Seguidamente cubra com legumes com água e tampe a panela. Deixe cozinhar na pressão por 20 minutos ou até os legumes estarem macios, desfazendo. Nesse momento processe os legumes e o frango para obter um caldo com pedacinhos. Volte com a sopa ao fogo e coloque temperos a gosto - eu usei salsinha, sal e pimenta.

Receita de Sopa de risoni com frango e legumes - Passo 3
4

Acrescente o macarrão risoni e tampe novamente a panela. Conte 7 minutos após pegar a pressão e está pronta sua sopa de macarrão risoni! Sirva em seguida e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com risoni ou receitas com orzo? Veja estas sugestões:

Receita de Sopa de risoni com frango e legumes - Passo 4

Se você gostou da receita de Sopa de risoni com frango e legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de macarrão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.

Suba a sua foto de Receita de Sopa de risoni com frango e legumes

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
y6egkudkufjtgree
sopinha tão boa sopinha apimentada muito boa eu gosto de comida apimentada não muito apimentada Mas um pouquinho sim
Receita de Sopa de risoni com frango e legumes
1 de 5
Receita de Sopa de risoni com frango e legumes

Voltar ao topo da página ↑