Outras sopas

Receita de Sopinha de frango para bebê

Emilia Cicolo
Por Emilia Cicolo, Colaboradora. Atualizado: 1 março 2021
Receita de Sopinha de frango para bebê

Quando pensamos em comida de bebê, muitas vezes pensamos nas sopinhas. Então, que tal aproveitar o friozinho e preparar uma deliciosa sopinha de frango para bebê?

Atualmente, sobretudo de acordo com o método de introdução alimentar BLW, não é recomendado oferecer papinhas e sopas batidas no liquidificador ou peneiradas. Isso muda a textura e consistência dos alimentos, prejudicando o desenvolvimento da mastigação dos bebês. Por isso, esta sopinha de frango é feita com pedaços pequenos dos legumes, mas pode ser servida amassada com um garfo.

Acompanhe o passo a passo em fotos do preparo dessa sopa com frango saudável que pode ser servida não só aos bebês, mas também a toda família!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para bebês, Panela de pressão

Ingredientes para fazer Sopinha de frango para bebê:

Também lhe pode interessar: Sopa mexicana

Como fazer Sopinha de frango para bebê:

1

Em uma panela de pressão coloque o peito de frango e os demais ingredientes cortados (louro, salsão, abobrinha, cenoura, batata, tomate e cebola) e 2 xícaras da água. Após a panela apitar, marque 15 minutos e desligue. Retire o peito de frango e desfie.

Receita de Sopinha de frango para bebê - Passo 1
2

Volte com o frango na panela e cozinhe tudo em fogo médio até a começar a ferver. Desligue o fogo, retire a folha de louro, espere esfriar um pouco e sirva a seguir, com os legumes em pedacinhos ou amassados.

Dica: Se você quiser usar somente metade do frango, reserve o restante para preparar outros pratos como tortas e salgados.

Receita de Sopinha de frango para bebê - Passo 2
3

Para servir esta sopa de frango com legumes a bebês maiores de 1 ano, ou até mesmo a adultos, acrescente uma pitada de sal na hora de servir. Bom apetite!

Gostou dessa sugestão? Veja mais receitas para bebês nas minhas redes sociais em @diariodacozinheiraamadora e também aqui:

Receita de Sopinha de frango para bebê - Passo 3

Se você gostou da receita de Sopinha de frango para bebê, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras sopas.

Suba a sua foto de Receita de Sopinha de frango para bebê

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Rosangela Forti
Comidinhas para bebê são muito úteis 💙💙💙
1 de 4
Receita de Sopinha de frango para bebê