Partilhar

Receita de Torta de abobrinha cremosa

 
Por Nídia Figueira, Editora e redatora no TudoReceitas. 26 agosto 2020
Receita de Torta de abobrinha cremosa

As tortas salgadas são uma das melhores opções para esvaziar a geladeira de um jeito gostoso, por isso podem ser preparadas com uma grande infinidade de ingredientes.

Esta receita de torta de abobrinha cremosa foi pensada para quem ama abobrinha e para quem precisa de gastar abobrinhas, por isso o recheio é praticamente composto só de abobrinha e queijo. Esta é uma opção de almoço ou jantar interessante também para quem não come carne nem peixe.

Quer saber como fazer torta de abobrinha com massa podre? Continue aqui no TudoReceitas e confira abaixo o passo a passo em fotos desta receita prática e gostosa para toda a família!

8 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Também lhe pode interessar: Torta salgada cremosa de liquidificador
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Peneire a farinha em um recipiente e abra um buraquinho ao centro. Coloque aí a manteiga, o creme de leite (reserve o restante da lata para o preparo do recheio), o fermento e o sal e comece misturando com uma colher.

Dica: Para que seja mais fácil incorporar, a manteiga ou margarina e o creme de leite deverão estar em temperatura ambiente.

Receita de Torta de abobrinha cremosa - Passo 1
2

Quando a massa ficar mais densa, misture e amasse tudo com as mãos até obter uma massa podre lisinha e que desgruda das mãos - se necessário, coloque um pouco de água para ajudar a dar liga. Modele em forma de bola e deixe descansar por 30 minutos.

Receita de Torta de abobrinha cremosa - Passo 2
3

Enquanto a massa descansa, prepare o recheio: lave bem as abobrinhas, corte fora as pontas e rale ou pique em cubinhos (não precisa cozinhar). Bata os ovos numa tigela, adicione os demais ingredientes (as abobrinhas, o queijo, o creme de leite, a farinha e o sal) e misture muito bem. Reserve.

Dica: Prefira usar queijo tipo suíço ralado (Gruyère ou Emmental), pois o seu sabor combina melhor com a abobrinha.

Receita de Torta de abobrinha cremosa - Passo 3
4

Pré-aqueça o forno nos 180ºC e coloque a massa na bancada da cozinha enfarinhada. Abra com a ajuda de um rolo, conferindo-lhe um formato redondo com 30-35 cm de diâmetro e cerca de 2 mm de altura.

Receita de Torta de abobrinha cremosa - Passo 4
5

Coloque a massa numa forma de aro removível de 25 cm de diâmetro, previamente untada ou forrada com papel manteiga. Pressione o fundo e as laterais com os dedos, para acomodar bem. Pique levemente o fundo da massa com um garfo e leve ao forno por cerca de 20 minutos, para pré-assar a massa.

Receita de Torta de abobrinha cremosa - Passo 5
6

Retire a massa do forno, coloque o recheio de abobrinha e queijo e alise com uma colher. Se quiser, Leve de novo ao forno, desta vez por 1 hora ou até dourar.

Dica: Se quiser poderá ainda acrescentar colheradas de requeijão cremoso no recheio e polvilhar a torta com queijo ralado, sementes de gergelim ou orégano no momento antes de colocar assando.

Receita de Torta de abobrinha cremosa - Passo 6
7

Está pronta sua deliciosa torta de abobrinha com queijo, cremosa e saborosa como todas as tortas salgadas devem ser! Não hesite em preparar esta receita e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com abobrinha? Veja como fazer:

Receita de Torta de abobrinha cremosa - Passo 7

Se você gostou da receita de Torta de abobrinha cremosa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.

Suba a sua foto de Receita de Torta de abobrinha cremosa

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Torta de abobrinha cremosa

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Torta de abobrinha cremosa
1 de 8
Receita de Torta de abobrinha cremosa

Voltar ao topo da página