Tortas salgadas

Receita de Torta de abobrinha cremosa

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 26 agosto 2020
Receita de Torta de abobrinha cremosa

As tortas salgadas são uma das melhores opções para esvaziar a geladeira de um jeito gostoso, por isso podem ser preparadas com uma grande infinidade de ingredientes.

Esta receita de torta de abobrinha cremosa foi pensada para quem ama abobrinha e para quem precisa de gastar abobrinhas, por isso o recheio é praticamente composto só de abobrinha e queijo. Esta é uma opção de almoço ou jantar interessante também para quem não come carne nem peixe.

Quer saber como fazer torta de abobrinha com massa podre? Continue aqui no TudoReceitas e confira abaixo o passo a passo em fotos desta receita prática e gostosa para toda a família!

8 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Torta de abobrinha cremosa:

  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Também lhe pode interessar: Torta de milho cremosa

Como fazer Torta de abobrinha cremosa:

1

Peneire a farinha em um recipiente e abra um buraquinho ao centro. Coloque aí a manteiga, o creme de leite (reserve o restante da lata para o preparo do recheio), o fermento e o sal e comece misturando com uma colher.

Dica: Para que seja mais fácil incorporar, a manteiga ou margarina e o creme de leite deverão estar em temperatura ambiente.

Receita de Torta de abobrinha cremosa - Passo 1
2

Quando a massa ficar mais densa, misture e amasse tudo com as mãos até obter uma massa podre lisinha e que desgruda das mãos - se necessário, coloque um pouco de água para ajudar a dar liga. Modele em forma de bola e deixe descansar por 30 minutos.

Receita de Torta de abobrinha cremosa - Passo 2
3

Enquanto a massa descansa, prepare o recheio: lave bem as abobrinhas, corte fora as pontas e rale ou pique em cubinhos (não precisa cozinhar). Bata os ovos numa tigela, adicione os demais ingredientes (as abobrinhas, o queijo, o creme de leite, a farinha e o sal) e misture muito bem. Reserve.

Dica: Prefira usar queijo tipo suíço ralado (Gruyère ou Emmental), pois o seu sabor combina melhor com a abobrinha.

Receita de Torta de abobrinha cremosa - Passo 3
4

Pré-aqueça o forno nos 180ºC e coloque a massa na bancada da cozinha enfarinhada. Abra com a ajuda de um rolo, conferindo-lhe um formato redondo com 30-35 cm de diâmetro e cerca de 2 mm de altura.

Receita de Torta de abobrinha cremosa - Passo 4
5

Coloque a massa numa forma de aro removível de 25 cm de diâmetro, previamente untada ou forrada com papel manteiga. Pressione o fundo e as laterais com os dedos, para acomodar bem. Pique levemente o fundo da massa com um garfo e leve ao forno por cerca de 20 minutos, para pré-assar a massa.

Receita de Torta de abobrinha cremosa - Passo 5
6

Retire a massa do forno, coloque o recheio de abobrinha e queijo e alise com uma colher. Se quiser, Leve de novo ao forno, desta vez por 1 hora ou até dourar.

Dica: Se quiser poderá ainda acrescentar colheradas de requeijão cremoso no recheio e polvilhar a torta com queijo ralado, sementes de gergelim ou orégano no momento antes de colocar assando.

Receita de Torta de abobrinha cremosa - Passo 6
7

Está pronta sua deliciosa torta de abobrinha com queijo, cremosa e saborosa como todas as tortas salgadas devem ser! Não hesite em preparar esta receita e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com abobrinha? Veja como fazer:

Receita de Torta de abobrinha cremosa - Passo 7

Se você gostou da receita de Torta de abobrinha cremosa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.

Suba a sua foto de Receita de Torta de abobrinha cremosa

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Torta de abobrinha cremosa