Partilhar

Receita de Abobrinha gratinada com queijo

Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 13 março 2019
Receita de Abobrinha gratinada com queijo

Preparar abobrinha gratinada com queijo é uma excelente opção para variar no cardápio das receitas com abobrinha. Você pode servir esta abobrinha diferente em várias ocasiões, seja como acompanhamento em um jantar leve ou como entrada do almoço de domingo com a família.

Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer abobrinha em rodelas assada com queijo, um prato muito fácil de fazer e delicioso para quem ama este legume. Compartilhamos também um truque para deixar a abobrinha crocante no forno, como se fosse chips de abobrinha, porém macios no interior.

Vamos para a cozinha fazer esta receita de abobrinha ao forno? Confira abaixo todo o modo de preparo!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Abobrinha gratinada
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Em uma tigela misture a farinha de rosca com o queijo e os oréganos. Esses ingredientes serão usados para empanar a abobrinha em rodelas e conferir sabor. Ligue o forno nos 200ºC.

Dica: Se você quiser usar um queijo de sabor mais intenso reduza um pouco a quantidade de sal. Para conseguir uma abobrinha ainda mais crocante use farinha panko, uma farinha de rosca em flocos.

Receita de Abobrinha gratinada com queijo - Passo 1
2

Seguidamente lave e corte a abobrinha em rodelas nem muito finas nem muito grossas - o ideal é que as rodelas de abobrinha tenham 5 mm ou menos de espessura.

Receita de Abobrinha gratinada com queijo - Passo 2
3

Coloque as rodelas de abobrinha numa tigela e tempere com o azeite, sal e pimenta. Misture, para que todas as rodelas recebam esse tempero, e passe cada rodela pela mistura de empanar (farinha de rosca, queijo e oréganos).

Receita de Abobrinha gratinada com queijo - Passo 3
4

Sem sobrepor, coloque as rodelas de abobrinha num tabuleiro de forno com papel manteiga. Coloque assando no forno por 20-25 minutos ou até que estejam douradinhas. Retire e deixe esfriar um pouco.

Receita de Abobrinha gratinada com queijo - Passo 4
5

Está pronta sua abobrinha assada no forno crocante! Sirva enquanto quente como acompanhamento de, por exemplo, salmão com molho de soja e mel. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta sugestão.

No TudoReceitas temos mais receitas fáceis com abobrinha para você preparar. Confira:

Receita de Abobrinha gratinada com queijo - Passo 5

Se você gostou da receita de Abobrinha gratinada com queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.

Suba a sua foto de Receita de Abobrinha gratinada com queijo

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Abobrinha gratinada com queijo

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
elionora
gostei de preparar e comer esta receita de abobrinha assada com queijo, na verdade ficou mais gostosa do que eu esperava. agora sei o que fazer com abobrinha sobrando na geladeira
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Elionora, que bom que você gostou desta receita de abobrinha fácil! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas sugestões 🙂
Edmilson
boa receita, fica muito bom

Receita de Abobrinha gratinada com queijo
1 de 6
Receita de Abobrinha gratinada com queijo

Voltar ao topo da página