Pudins e flans

Receita de Torta de bolacha com pudim de caixinha

 
Montse Morote Ortega
Por Montse Morote Ortega. 13 maio 2020
Receita de Torta de bolacha com pudim de caixinha

Procurando uma receita de sobremesa gelada cremosa e deliciosa? Veja como fazer esta incrível receita de torta de bolacha com pudim de caixinha e cobertura de chocolate que prometo para você que é bem fácil!

Esta é uma receita de torta de bolacha diferente, preparada numa forma redonda, com base de biscoito, creme de pudim e creme de leite e cobertura de chocolate. Suas camadas ficam bem bonitas e tentadoras, já para não falar que a consistência é ótima!

Confira aqui no TudoReceitas o passo a passo em fotos desta receita de torta de bolacha com pudim e faça para a próxima reunião familiar ou festa com amigos!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes para fazer Torta de bolacha com pudim de caixinha:
Também lhe pode interessar: Pudim de sorvete fácil
Como fazer Torta de bolacha com pudim de caixinha:
1

Comece por reunir na bancada todos ingredientes desta receita de torta de pudim com bolacha. Neste caso usamos um preparado para flan ou pudim de baunilha, mas você pode escolher outro sabor da sua preferência.

Dica: Para que o preparo da sobremesa seja mais fácil, o leite e o creme de leite deverão estar em temperatura ambiente.

Receita de Torta de bolacha com pudim de caixinha - Passo 1
2

Separe 1/4 do leite (cerca de 1 xícara) e reserve. Leve o restante leite para esquentar no fogo médio com todo o açúcar (8 colheres de sopa).

Dica: O leite não precisa ferver no fogo, somente esquentar até ficar quente.

Receita de Torta de bolacha com pudim de caixinha - Passo 2
3

Dissolva o preparado para flan ou pudim no leite reservado e mexa bem, para dissolver todos os grumos. Adicione esta mistura no leite que está no fogo e termine de preparar do jeito indicado na embalagem do pudim.

Receita de Torta de bolacha com pudim de caixinha - Passo 3
4

Em seguida pegue uma forma de torta (de preferência de 24 cm de diâmetro com fundo amovível) e forre o fundo e laterais com os biscoitos, reservando uma parte deles para a montagem do passo seguinte.

Dica: Se você preferir os biscoitos macios em vez de crocantes, passe-os em um pouco de leite integral antes de colocar na hora.

Receita de Torta de bolacha com pudim de caixinha - Passo 4
5

Quando o pudim estiver pronto de acordo com as instruções (sem reservar no frio), adicione uma parte dele na forma, cubra com biscoitos e adicione o restante do pudim. Reserve na geladeira durante o passo seguinte.

Receita de Torta de bolacha com pudim de caixinha - Passo 5
6

Por fim, pique o chocolate no microondas ou no banho maria e misture nele o creme de leite ou natas.

Dica: Para derreter o chocolate no microondas esquente-o por 1 minuto na potência média (600 W). Misture e, se ainda não estiver completamente derretido, devolva ao microondas por mais 30 segundos.

Receita de Torta de bolacha com pudim de caixinha - Passo 6
7

Verta a mistura de chocolate anterior na forma do pudim e reserve na geladeira, desta vez por 3 a 4 horas ou até firmar.

Receita de Torta de bolacha com pudim de caixinha - Passo 7
8

Após o tempo indicado retire a torta de bolacha simples com pudim da geladeira, desenforme e sirva gelada decorada com biscoito picado. Bom apetite e deixe um comentário dizendo o que você achou!

Quer conhecer outras receitas de sobremesas geladas? Confira:

Receita de Torta de bolacha com pudim de caixinha - Passo 8

Se você gostou da receita de Torta de bolacha com pudim de caixinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.

Suba a sua foto de Receita de Torta de bolacha com pudim de caixinha

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 9
Receita de Torta de bolacha com pudim de caixinha