Partilhar

Receita de Pavê de Bis com bolacha champagne

Receita de Pavê de Bis com bolacha champagne

Pavê é o tipo de sobremesa super versátil, pois permite inúmeras combinações! Com a bolacha champagne, a sobremesa ganha uma textura crocante e ainda mais saborosa!

Esta receita de pavê de Bis com bolacha champagne que temos aqui traz também na sua composição um creme branco de leite condensado, chocolate Bis e ganache de chocolate meio amargo! Quer saber como preparar essa delícia? Acompanhe aqui no TudoReceitas todos os detalhes e passo a passo em fotos dessa maravilhosa sobremesa gelada com bolacha e experimente logo!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Creme branco:
  • Ganache de chocolate:
Também lhe pode interessar: Pavê de Natal com bolacha champagne
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Primeiro prepare o creme branco, pois ele precisará estar frio para ser utilizado. Antes, dilua o amido de milho no leite integral, dentro de uma panela.

Receita de Pavê de Bis com bolacha champagne - Passo 1
2

Acrescente o leite condensado e a essência de baunilha, misturando bem com um fouet (batedor de claras). Deixe o creme cozinhando em fogo baixo, mexendo sempre para não grudar no fundo, até que ganhe consistência grossa e cremosa, de mingau.

Dica: Até o creme engrossar, poderá levar cerca de 10 minutos (aproximadamente).

Receita de Pavê de Bis com bolacha champagne - Passo 2
3

Desligue o fogo e adicione meia caixa de creme de leite. Misture bem até ficar homogêneo. Reserve o creme numa vasilha, cobrindo com plástico filme para não formar película na sua superfície. Deixe na geladeira, enquanto prepara a ganache.

Receita de Pavê de Bis com bolacha champagne - Passo 3
4

Monte o pavê num refratário fazendo uma camada de bolachas champagne (molhadas rapidamente no leite), creme branco e chocolate Bis picado. Continue montando as camadas nesta ordem, até finalizar com o creme branco. Cubra o pavê com plástico filme e leve-o ao freezer por 30 minutos, aproximadamente, para firmar o creme.

Dica: Prefira usar um refratário de 27 cm x 16 cm (aproximadamente) e separe alguns pedaços de chocolate Bis para decorar a sobremesa no final.

Receita de Pavê de Bis com bolacha champagne - Passo 4
5

Por fim prepare a ganache, derretendo o chocolate meio amargo picado no microondas, por 30 segundos. Repita o processo mais uma ou duas vezes, até que esteja totalmente derretido. Adicione o creme de leite restante e misture bem. Reserve.

Dica: Se não tiver microondas, derreta o chocolate em banho maria.

Receita de Pavê de Bis com bolacha champagne - Passo 5
6

Regue o pavê com a ganache sobre o creme branco já firme, espalhando com uma colher, delicadamente.

Receita de Pavê de Bis com bolacha champagne - Passo 6
7

Decore o seu pavê com o chocolate Bis picado reservado e deixe na geladeira por, no mínimo, 2 horas antes de servir. Delicie-se com este maravilhoso pavê de Bis com biscoito champagne e bom apetite!

Procurando mais receitas com Bis? Veja estas sugestões:

Dica: Se preferir o pavê mais firme e consistente, leve ao freezer coberto com plástico filme e retire-o 30 minutos antes de servir.

Receita de Pavê de Bis com bolacha champagne - Passo 7

Se você gostou da receita de Pavê de Bis com bolacha champagne, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Pavê de Bis com bolacha champagne

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Pavê de Bis com bolacha champagne

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Márcia
Deu água na boca! 🤤

Receita de Pavê de Bis com bolacha champagne
1 de 8
Receita de Pavê de Bis com bolacha champagne

Voltar ao topo da página