Partilhar

Receita de Torta alemã tradicional

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 2 janeiro 2019
Receita de Torta alemã tradicional
Imagem: myhealth-network.info

A receita de torta alemã tradicional é uma deliciosa sobremesa gelada semelhante à torta holandesa, porém com recheio ligeiramente diferente - confira no final desta receita as principais diferenças entre a torta alemã e holandesa. Esta receita da torta alemã original é presença permanente em confeitarias, restaurantes e festas e com certeza faz as delícias dos mais gulosos. Se você não resiste à torta alemã, aprenda como fazer a melhor torta alemã do mundo com a ajuda desta receita passo a passo em fotos aqui no TudoReceitas! Confira abaixo todos os detalhes.

12 convidados 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para a base e recheio:
  • Para a cobertura:
Também lhe pode interessar: Receita de Torta alemã passo a passo
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando a torta alemã batendo a manteiga com o açúcar, de preferência com a batedeira. Bata por 1-2 minutos para obter um creme homogêneo e esbranquiçado.

Acrescente as gemas uma a uma e a essência de baunilha e continue batendo até misturar completamente.

Dica: Peneire as gemas para evitar o cheiro e gosto a ovo nesta sobremesa.

Receita de Torta alemã tradicional - Passo 1
2

À parte bata o creme de leite até ficar firme, formando picos. Acrescente ao creme anterior e misture delicadamente, de preferência com uma colher ou espátula, até incorporar tudo. Este é o creme da receita de torta alemã tradicional.

Dica: Para que você consiga bater bem o creme de leite ele deverá estar geladinho. Reserve na geladeira, no mínimo, durante 2 horas antes de preparar esta receita e desperdice o soro.

Receita de Torta alemã tradicional - Passo 2
3

Continue preparando esta deliciosa torta gelada: umedeça ligeiramente os biscoitos no leite e distribua pelo fundo e laterais de uma forma de torta. Acrescente 1/3 do creme, cubra com biscoito e repita essas camadas mais duas vezes, finalizando com o creme.

Dica: Nesta receita foi usada uma forma de torta de fundo removível com 24 cm. Forre o interior da forma com papel alumínio para que seja mais fácil desenformar no momento de servir.

Receita de Torta alemã tradicional - Passo 3
Imagem: diariodaspanelas.blogspot.pt
4

Quando tiver terminado de montar a torta alemã, prepare a cobertura: esquente o creme de leite no microondas ou no fogo (não precisa ferver, apenas esquentar) e adicione o chocolate picado. Fique mexendo até o chocolate derreter por completo e acrescente a manteiga. Espere amornar e espalhe sobre a torta.

Dica: Se quiser preparar uma torta alemã menos doce use chocolate amargo.

Receita de Torta alemã tradicional - Passo 4
5

Coloque a torta alemã tradicional na geladeira por 4 horas ou no freezer por 2 horas para solidificar. Delicie-se com esta que é, provavelmente, a melhor torta de bolacha e diga nos comentários o que achou. Bom apetite!

Se você procura mais receitas de sobremesas alemãs confira estas delícias:

Dica: Retire a torta do freezer 30 minutos antes de servir, assim ela ficará na consistência ideal para desenformar e servir.

Receita de Torta alemã tradicional - Passo 5
Imagem: myhealth-network.info

Se você gostou da receita de Torta alemã tradicional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Qual a diferença entre a torta alemã e holandesa?

A torta alemã e a torta holandesa são duas tortas geladas deliciosas e muito parecidas tanto visualmente como nos ingredientes do preparo. Ambas têm como ingredientes principais creme branco, chocolate e biscoito, a diferença principal está no no modo de montagem e no tipo de biscoito usado.

Se você está se perguntando sobre qual é a diferença entre a torta alemã e a torta holandesa descubra a resposta de uma vez por todas:

  • A torta alemã é preparada com várias camadas de biscoito entre as camadas de creme branco. Já a torta holandesa é preparada com base de biscoito e recheada somente com creme branco;
  • Na torta alemã o biscoito mais usado no recheio e decoração é o biscoito maisena, enquanto que a torta holandesa é decorada com biscoito calipso.

Suba a sua foto de Receita de Torta alemã tradicional

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Torta alemã tradicional

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
64 comentários
A sua avaliação:
Expedito Alves
Fiz ficou excelente, é umuito pouco trabalhosa mais o final é excelente
A sua avaliação:
Rosangela Correa Senra Vieira
Gistaria de receber algumas receitas sem gluten.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Rosangela, veja como fazer esta receita de cuca sem glúten e sem lactose: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-cuca-de-morango-sem-gluten-e-sem-lactose-7400.html
A sua avaliação:
Valquiria
Qual o ponto do creme de leite (usei o de garrafa pasteurizado gourmet RAR), para que não vire nata? Fiz a primeira com o de lata, a segunda com o de garrafa, ambas viraram manteiga ( desoraram). Vou tentar novamente.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Valquiria, o truque é simplesmente não bater demais. Bata somente até o creme de leite ficar firme.
A sua avaliação:
Railda
Gostaria de saber qual manteiga que devo usar nessa receita da torta alemã
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Railda, use manteiga sem sal.
A sua avaliação:
Irriade
Quantos mililitros de creme de leite fresco vão creme?(a medida usada foi lata, mas o creme de leite em lata não é fresco). O creme de leite do ganache tem quer se o fresco tambem?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Irriade, o creme que você vai bater precisa ser fresco para bater mais facilmente. Você pode usar o creme de leite de lata deixando ele na geladeira por 2 horas ou, para facilitar, use o creme de leite de garrafa.
O creme de leite do ganache pode ser qualquer um, até mesmo o de caixinha.
Prepare esta deliciosa sobremesa de festa e conte para nós o que você achou!
A sua avaliação:
nadir
como e feito o creme de tortta holandesa?
Maria Alice
Olá,ótima receita,estou fazendo!!! :o)
vi algumas receitas que não vai ovos,é necessário adicionar?? E quanto ao creme de leite sem o soro,poderia dar algumas dicas,é só deixar na geladeira,pois confesso que não entendo nada desses truques com creme de leite,se colocar o soro,o que acontece? obrigada!!!
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Maria Alice! Sim, nesta receita é importante adicionar as gemas para conseguir um recheio mais consistente. Em relação ao creme de leite basta fazer do jeito indicado: use creme de leite fresco (deverá ter 35% de gordura ou mais) e reserve-o na geladeira por, no mínimo, 2 horas antes de bater. Escorra o soro dele antes de bater, desse jeito você conseguirá um recheio de torta mais consistente. Experimente e suba foto da tua torta alemã pronta!
sebastiao oliveira
gostei muito, apesar de ser diabetico, não pude deixar de comer essa delicia,,,,brigado
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Sebastião, que bom saber isso! Se você é diabético experimente preparar esta receita de bolo sem farinha e sem açúcar: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-bolo-sem-farinha-e-sem-acucar-8744.html
Michele
O meu talhou o q eu posso fazer?fiz tudo como manda a receita
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Michele, você bateu bem o creme de leite e misturou ele com uma espátula na mistura de manteiga, açúcar e gemas? Se você bater essa mistura rapidamente conseguirá um creme lisinho.
Zélia
Porque que nas quantidades que vocês dão na receita sempre falta. Fiz em uma forma menor é mesmo assim faltou creme?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Zélia, esta receita é indicada para preparar numa forma de 20-22 cm de diâmetro. Se rendeu pouco dobre a quantidade de ingredientes 🙂

Receita de Torta alemã tradicional
Imagem: myhealth-network.info
Imagem: diariodaspanelas.blogspot.pt
Imagem: myhealth-network.info
1 de 6
Receita de Torta alemã tradicional

Voltar ao topo da página