Partilhar
Partilhar em:

Receita de Torta de maçã com creme de baunilha

Receita de Torta de maçã com creme de baunilha

Imagine uma torta de maçã com massa crocante e recheio cremoso e bem saboroso. Ficou com água na boca? Essa receita de torta de maçã com creme de baunilha é assim mesmo! Confira abaixo o passo a passo detalhado desta receita do TudoReceitas e aprenda a fazer esta sobremesa clássica que certamente deixará sua família deliciada!

Ingredientes para 6 porções da Torta de maçã com creme de baunilha:
Também lhe pode interessar: Receita de Torta de maçã com creme
Passos a seguir para fazer esta receita | 1 hora 30 minutos
1

Para fazer essa receita de torta de maçã comece por descascar as maçãs e cortar em fatias finas. Depois coloque-as em um prato ou tigela, adicione 3 colheres de sopa de açúcar e um pouco do conhaque e deixe macerar até ao momento de montar a torta.

2

Para fazer a massa coloque a farinha em um prato grande ou tigela e abra um buraco ao centro. Coloque aí a manteiga, 2 colheres de sopa de açúcar, o fermento, o ovo batido e um pouco de conhaque. Misture a farinha desses ingredientes com movimentos circulares e sove até virar uma massa compacta. Cubra com um pano e deixe repousar por 30 minutos.

3

Após o tempo indicado continue preparando essa receita de torta de maçã caseira: volte a sovar a massa e abra-a com um rolo até que fique fina.

Dica: Enfarinhe a massa e a bancada onde irá trabalhar.

4

Coloque a massa na forma de torta e pique o fundo com um garfo, para evitar que forme uma bolha de ar enquanto assa. Leve ao forno preaquecido a 200ºC durante 7 minutos, com calor em cima e em baixo.

Dica: Tente não exceder os 7 minutos de cozedura ou a massa poderá secar demasiado.

5

Enquanto isso prepare o creme desta torta de maçã: leve ao fogo uma panela com uma xícara de leite e o açúcar restante. Numa tigela à parte dissolva o preparado de pudim com o restante leite. Quando o leite na panela ferver adicione o conteúdo da tigela e fique mexendo até engrossar.

6

De seguida retire a massa do forno e comece montando a torta: coloque sobre ela metade das fatias de maçã, formando um círculo.

7

Acrescente o creme e adicione as restantes maçãs também em forma de círculo junto com o seu caldo.

8

Leve a torta ao forno a 200ºC com calor em cima e em baixo durante 40 minutos, ou até observar que as maçãs estão macias e douradas.

9

Finalmente retire a torta de maçã com creme de baunilha do forno e acrescente a geleia de damasco, para que fique brilhante e mais apetitosa. Deixe esfriar um pouco e sirva morna ou fria na hora da sobremesa ou do lanche. Apostamos que todos irão gostar!

Descubra também como fazer torta de maçã com massa folhada, strudel de maçã e maçã assada no forno. Bom apetite!

Se gostou da receita de Torta de maçã com creme de baunilha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Torta de maçã.

Informação adicional
  • Custo: Barato
  • Para: Sobremesa
  • Cocção: No forno

Suba a sua foto de Receita de Torta de maçã com creme de baunilha

Suba a foto do seu prato
Fotos e comentários (0)

Escrever comentário sobre Torta de maçã com creme de baunilha

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Receita de Torta de maçã com creme de baunilha
1 de 10
Receita de Torta de maçã com creme de baunilha