Batidas

Vitamina de manga com aveia

Eleonor Fischer
Por Eleonor Fischer, Fotógrafa gastronômica. 7 agosto 2020
Vitamina de manga com aveia

Começar o dia com um bom café da manhã é essencial, por isso vale a pena conhecer várias opções de café da manhã saudável e nutritivo! Para conseguir uma boa dose de energia pela manhã, o seu café da manhã deve ser composto por carboidratos, proteínas e frutas. Tudo isso encontramos nesta vitamina de manga com leite e aveia que mostro como fazer aqui no TudoReceitas!

A manga é um fruta muito versátil. Nesta bebida, confere sabor e cremosidade, além de uma boa dose de vitaminas. A aveia é conhecida por ser rica em fibra, ajudar a saciar e favorecer a digestão, entre outros benefícios que referimos mais abaixo.

Prepare esta receita de vitamina de manga com aveia para o seu café da manhã! Confira logo todos os detalhes de preparo e prove.

3 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No frio

Ingredientes para fazer Vitamina de manga com aveia:

Também lhe pode interessar: Vitamina de manga

Como fazer Vitamina de manga com aveia:

1

Junte os ingredientes necessários ao preparo desta vitamina para o café da manhã! Para adoçar você pode usar mel ou um adoçante baixo em calorias, como o xylitol.

Vitamina de manga com aveia - Passo 1
2

Descasque a manga e corte em pedaços. Pode fazer isso facilmente segundo as dicas que mostramos no vídeo abaixo!

3

Coloque no liquidificador o leite e a manga e bata até misturar muito bem.

  • Se preferir uma vitamina sem lactose, pode substituir o leite desnatado por uma bebida vegetal, como o leite vegetal de aveia.
Vitamina de manga com aveia - Passo 3
4

Adicione os restantes ingredientes no liquidificador: a aveia, o mel e, se quiser, um pouco de gelo também. Bata até misturar tudo muito bem.

Dica: Se quiser também pode colocar uma pitada de canela, que é um ingrediente que ajuda a acelerar o metabolismo e, por isso, a emagrecer mais depressa.

Vitamina de manga com aveia - Passo 4
5

Se este seu smoothie de manga e aveia estiver muito espesso, coloque um pouco mais de leite. Se estiver muito líquido, adicione mais manga ou aveia e volte a bater. Sirva em seguida e bom apetite!

Gostou desta receita de vitamina? Deixe seu comentário e veja também estas receitas para um café da manhã saudável:

Vitamina de manga com aveia - Passo 5

Se você gostou da receita de Vitamina de manga com aveia, sugerimos que entre na nossa categoria de Batidas.

Benefícios da vitamina de manga e aveia

A manga é uma fruta muito gostosa que produz um efeito diurético no nosso organismo, é rica em magnésio, possui propriedades antioxidantes, ferro e selênio. A manga facilita a digestão, previne a queda de cabelo, ajuda a combater a insônia e o estresse e desintoxica o corpo.

A aveia, além de conter ômega 6 e mais proteína que outros cereais como o trigo, também ajuda a depurar o nosso organismo, tem efeitos benéficos no nosso fígado, evita a constipação, ajuda a saciar e equilibra os níveis de açúcar no sangue.

Suba a sua foto de Vitamina de manga com aveia

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Ana Cristina
Tenho 46 anos, 1,50m e peso 43kg. Preciso adquirir massa, aumentar meu peso, mas só encontro receita para emagrecer. Vocês teriam alguma receita ou dica que possam me ajudar?
A sua avaliação:
Isaías De Azevedo Ramos
Precisa ser leite desnatado?
Equipe TudoReceitas
Oi Isaías, indicamos para usar leite desnatado para reduzir a quantidade de calorias nesta receita. No entanto você pode usar o leite que preferir.
A sua avaliação:
Ernand.Almeida
Gostei da receita e dos benefícios salutar e de grade necessidade ao organismo!!! 😉👍
1 de 5
Vitamina de manga com aveia