PARTILHAR

30 receitas de café da manhã low carb

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 4 outubro 2021
30 receitas de café da manhã low carb

Todos queremos sentir-nos bem com o nosso corpo, não é mesmo? Uma das formas de o conseguirmos é melhorando a alimentação, seguindo uma dieta indicada para o nosso estilo de vida e com benefícios para o nosso organismo. Nesse sentido a dieta low carb é muito interessante.

Mas o que é o que é low carb? O low carb é uma dieta que consiste em consumir pouco ou nenhum carboidrato (massa, arroz, batata, pão...), dando preferência a alimentos ricos em fibras, proteínas e gorduras. Esta dieta é interessante para quem procura perder peso, controlar a diabetes e eliminar o glúten do cardápio.

Se você está procurando receitas low carb para o café da manhã ou ideias de lanches low carb, continue aqui no TudoReceitas e confira nossas sugestões! Abaixo compartilhamos 30 receitas fáceis de preparar e que você conseguirá facilmente incluir no seu dia a dia, sem abdicar de comer bem e gostoso. Experimente!

Também lhe pode interessar: Café da manhã na airfryer

Pães low carb - e sem glúten

Para muitas pessoas o mais difícil na dieta low carb é abandonar o pão. A boa notícia é que existem receitas de pão low carb que você pode preparar facilmente para substituir o pão de trigo comum e que têm também como benefício serem sem glúten.

Confira estas sugestões de pão low carb testadas e aprovadas pela comunidade do TudoReceitas:

30 receitas de café da manhã low carb - Pães low carb - e sem glúten

Panquecas low carb - e sem açúcar

Outra opção que super combina com o café da manhã são as panquecas! Também para as panquecas existem opções low carb que você pode preparar bem rápido e se deliciar sem culpa nem peso extra na balança.

Confira estas receitas de panqueca low carb:

Na hora de escolher os acompanhamentos para a sua panqueca prefira estes alimentos low carb: fruta fresca (banana, morango, maracujá, coco ralado, framboesa, amora...), sementes (chia, linhaça, girassol...), frutos secos (amêndoas, nozes pecã, caju, nozes, castanha, avelã...), iogurte natural e sem açúcar e, se quiser, xarope de bordo para adoçar.

30 receitas de café da manhã low carb - Panquecas low carb - e sem açúcar

Biscoitos low carb práticos

Os biscoitos são snacks apetitosos que vão bem tanto no café da manhã como no lanche. Geralmente os biscoitos são preparados com farinha de trigo, um ingrediente que não entra na dieta low carb, mas você pode preparar biscoitos igualmente gostosos com ingredientes low carb no lugar da farinha.

Confira estas receitas de biscoito low carb:

30 receitas de café da manhã low carb - Biscoitos low carb práticos
Imagem: iguaria.com

Bebidas low carb emagrecedoras

Um café da manhã não fica completo sem um suco, uma vitamina ou um cafezinho, certo? Neste quesito não há muita margem para erro, pois a maioria dos ingredientes usados no preparo destas bebidas são ingredientes low carb.

No entanto, para que você não fique confuso na hora de preparar seu café da manhã low carb, prefira estas sugestões de bebidas que, além de serem low carb e sem lactose, são também preparadas com frutas e legumes que ajudam a emagrecer.

30 receitas de café da manhã low carb - Bebidas low carb emagrecedoras

Bolos low carb deliciosos

Saborear um bolinho no café da manhã é uma ótima ideia, certo? Na dieta low carb você não tem de retirar essas delícias do seu cardápio, mais uma vez basta procurar opções sem ingredientes interditos na dieta low carb.

Confira estas receitas de bolos low carb para preparar no forno ou no microondas:

30 receitas de café da manhã low carb - Bolos low carb deliciosos

Outras receitas para café da manhã low carb

Todas as receitas indicadas acima são válidas para um café da manhã saudável ou lanche low carb. Para variar e aumentar a diversidade do seu cardápio low carb, confira também estas sugestões válidas para a dieta e igualmente gostosas:

30 receitas de café da manhã low carb - Outras receitas para café da manhã low carb

Confira também este vídeo com sugestão de bandeja de café da manhã simples e deliciosa com fruta, ovo mexido, iogurte e suco natural!

Se gostou do artigo 30 receitas de café da manhã low carb, sugerimos que entre na nossa categoria de Nutrição e saúde.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
30 receitas de café da manhã low carb
Imagem: iguaria.com
1 de 7
30 receitas de café da manhã low carb

Voltar ao topo da página ↑