Salmão

Receita de Acompanhamento para salmão grelhado

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. 14 agosto 2020
Receita de Acompanhamento para salmão grelhado

Salmão grelhado é uma delícia, não é mesmo? Mas, na hora de servir, surge a dúvida o que é que combina com salmão? Pensando nisso, aqui no TudoReceitas preparámos esta receita de acompanhamento chique e fácil para salmão grelhado! Os ingredientes são bem simples e o seu preparo também, como poderá ser no passo a passo em fotos abaixo.

Neste caso nossa sugestão de acompanhamento para salmão grelhado é espaguete e espinafre refogado no molho de tomate. Essa é uma proposta equilibrada porque, no mesmo prato, você tem proteína (salmão), fibra (espaguete) e uma boa porção de legumes (tomate e espinafre). Confira baixo todos os detalhes de preparo e consiga seu acompanhamento para salmão em menos de 30 minutos!

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Refogado
Ingredientes para fazer Acompanhamento para salmão grelhado:
Também lhe pode interessar: Salmão grelhado com laranja
Como fazer Acompanhamento para salmão grelhado:
1

Reúna os ingredientes necessários. Para conseguir uma receita ainda mais saudável e deliciosa, prepare um molho de tomate napolitano caseiro para usar no lugar do extrato de tomate.

Dica: A quantidade de salmão é a gosto, no entanto esta sugestão de acompanhamento rende o suficiente para 2 pessoas.

Receita de Acompanhamento para salmão grelhado - Passo 1
2

Cozinhe o espaguete numa panela com água fervente e um pouco de sal por 7-8 minutos ou até ficar al dente (nem cru nem muito mole). Escorra e reserve.

Receita de Acompanhamento para salmão grelhado - Passo 2
3

Coloque no fogo baixo uma panela com a manteiga e, quando derreter, adicione o alho picado. Deixe fritar por 1-2 minutos ou até o alho dourar levemente.

Dica: Mexa de vez em quando para evitar que o alho queime.

Receita de Acompanhamento para salmão grelhado - Passo 3
4

De seguida adicione os tomates cereja cortados pela metade, misture com os alhos e tempere com sal e pimenta. Deixe por mais alguns minutos, até os tomates murcharem levemente.

Dica: Para dar cor ao prato, você pode usar tomates vermelhos e amarelos, como no mostro na fotografia.

Receita de Acompanhamento para salmão grelhado - Passo 4
5

Para terminar de preparar este acompanhamento para salmão adicione o extrato de tomate na panela e misture. Coloque também as folhas de espinafre, misture e deixe no fogo por mais 1-2 minutos, mexendo de vez em quando, ou até o espinafre murchar. Acerte o sabor com sal e pimenta a gosto e desligue o fogo.

Dica: Se o molho estiver muito espesso, junte um pouco de água quente.

Receita de Acompanhamento para salmão grelhado - Passo 5
6

Por fim grelhe o salmão do jeito habitual. Em caso de dúvidas, tempere o peixe com sal e pimenta dos dois lados e grelhe numa frigideira ou grelha levemente untada e por cerca de 4-5 minutos de cada lado.

Dica: Depois de grelhar, o interior do peixe deverá manter-se ligeiramente rosado, para o salmão não ficar seco e sem sabor.

Receita de Acompanhamento para salmão grelhado - Passo 6
7

No momento de servir esta receita de acompanhamento fácil para salmão grelhado misture o espaguete com um pouco do molho de tomate e espinafre e coloque num prato. Por cima do salmão ajeite uma posta de salmão e coloque por cima e nas laterais o espinafre refogado com o molho. Polvilhe queijo parmesão ralado e está pronto! Sirva em seguida e bom apetite.

Gostou desta receita? Deixe seu comentário abaixo e veja também estes pratos com salmão:

Receita de Acompanhamento para salmão grelhado - Passo 7

Se você gostou da receita de Acompanhamento para salmão grelhado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.

Suba a sua foto de Receita de Acompanhamento para salmão grelhado

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Acompanhamento para salmão grelhado