Salgadinhos fritos

Receita de Almôndegas de aveia

 
Luísa Savala
Por Luísa Savala. 14 fevereiro 2020
Receita de Almôndegas de aveia

Se você é vegano ou vegetariano, essa receita é especialmente para você. As almôndegas com aveia são muito gostosas e nutritivas, além de serem muito fáceis de fazer e rápidas! Em apenas 30 minutos você tem uma opção diferente e saudável no prato, que pode ser servida como entrada, acompanhamento ou prato principal.

Essa maravilhosa receita de almôndegas de aveia acompanha muito bem um molho de tomate aromatizado com manjericão, que ensinamos também para você o preparo. Continue lendo TudoReceitas e não perca esse passo a passo fácil sobre como fazer almôndegas fritas de aveia, uma receita perfeita tanto para o almoço como para o jantar!

1 convidado 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Frito
Ingredientes para fazer Almôndegas de aveia:
Também lhe pode interessar: Almôndegas de quinoa e queijo
Como fazer Almôndegas de aveia:
1

Antes de realizar essa receita vegana, o primeiro passo é organizar todos os ingredientes. Estas almôndegas de aveia são bem simples de preparar somente com aveia, farinha, água e temperos. Se você quiser pode colocar também nozes ou sementes, para deixar elas mais nutritivas.

Receita de Almôndegas de aveia - Passo 1
2

Para começar a fazer as almôndegas com aveia, separe um recipiente e misture os flocos de aveia com os temperos: o alho em pó, o cominho, o sal e a pimenta-do-reino.

Receita de Almôndegas de aveia - Passo 2
3

Adicione água, pouco a pouco,e misture muito bem até amolecer os flocos de aveia.

Dica: Não adicione muita água, apenas a quantidade necessária para amolecer os flocos, mais ou menos 80 ml.

Receita de Almôndegas de aveia - Passo 3
4

Em seguida, para continuar essa receita de almôndega, adicione farinha de trigo e misture muito bem até obter uma massa suave que você possa modelar com as mãos.

Receita de Almôndegas de aveia - Passo 4
5

Esquente o óleo, faça bolinhas médias e frite durante, mais ou menos, 8 minutos. Após esse tempo estes bolinhos de aveia devem ficar douradinhos e crocantes. Assim que estiverem prontos, passe em papel toalha para retirar o excesso de gordura.

Receita de Almôndegas de aveia - Passo 5
6

Para fazer o molho para almôndegas coloque em uma frigideira o molho de tomate, as folhas de manjericão, um pouco de água e deixe cozinhar no fogo baixo durante uns 5 minutos ou até espessar. Adicione sal e pimenta-do-reino a gosto.

Receita de Almôndegas de aveia - Passo 6
7

Sirva estas almôndegas fit de aveia em seguida, acompanhadas com o molho de tomate e manjericão. Você pode acompanhar essa receita vegana com:

Dica: E aí? Gostou dessa opção autêntica de almôndegas com aveia? Não esqueça de deixar um comentário e, claro, fotos do resultado.

Receita de Almôndegas de aveia - Passo 7

Se você gostou da receita de Almôndegas de aveia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos.

Suba a sua foto de Receita de Almôndegas de aveia

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Almôndegas de aveia