Partilhar

Receita de Lasanha de berinjela vegana

 
Por Nídia do Carmo, Editora e redatora no TudoReceitas. 7 março 2019
Receita de Lasanha de berinjela vegana

Buscando uma refeição fácil, rápida e gostosa para um almoço ou jantar descomplicado? Aqui no TudoReceitas compartilho com você esta receita de lasanha de berinjela vegana bem simples e que é uma delícia!

Esta é uma receita 100% vegetal, ou seja, sem ingredientes de origem animal. Por isso ela é válida para quem segue uma alimentação vegetariana e vegana e também para quem quer variar no cardápio e diminuir o consumo de carne e peixe. Esta é também uma receita de lasanha de berinjela fit pois os ingredientes usados são baixos em calorias e gordura.

Garanto que depois de provar esta lasanha vegetariana tão gostosa você vai querer repetir mais vezes! Confira abaixo os ingredientes e modo de preparo e experimente hoje mesmo.

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Na frigideira
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Lasanha de berinjela e cogumelos
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece reunindo todos os ingredientes necessários ao preparo desta lasanha vegana.

Receita de Lasanha de berinjela vegana - Passo 1
2

Seguidamente descasque as berinjelas com cuidado, para evitar o desperdício, e corte em fatias com cerca de 5 mm de espessura. Deste jeito será mais fácil e rápido cozinhar a berinjela.

Receita de Lasanha de berinjela vegana - Passo 2
3

Numa bacia coloque o sal e água em quantidade suficiente para cobrir as fatias de berinjela. Mexa um pouco a água, para dissolver o sal, e mergulhe as berinjelas nessa água salgada. Deixe por 30 minutos, para eliminar o amargo da berinjela e evitar que ela fique escura. Depois escorra e seque bem as fatias de berinjela.

Receita de Lasanha de berinjela vegana - Passo 3
4

Leve ao fogo uma frigideira com o azeite e, quando estiver bem quente, coloque as fatias de berinjela. Deixe fritar dos dois lados até ficar macia e levemente dourada. Retire para um prato com papel absorvente e deixe escorrer o excesso de azeite.

Dica: É importante colocar a berinjela na frigideira somente quando o azeite estiver bem quente, assim você evita que o legume absorva muito azeite.

Receita de Lasanha de berinjela vegana - Passo 4
5

Enquanto a berinjela está fritando prepare o molho de tomate caseiro: bata no liquidificador o extrato de tomate com o dente de alho e a salsinha. Se você preferir um molho de tomate com pedaços pode simplesmente amassar todos estes ingredientes em um pilão e socador. Acerte o sabor com sal e pimenta a gosto.

Receita de Lasanha de berinjela vegana - Passo 5
6

Em um refratário untado com azeite coloque algumas fatias de berinjela, de forma a cobrir todo o fundo. Adicione um pouco de molho de tomate e queijo vegano ralado e, sobre esses ingredientes, coloque uma outra fatia de berinjela e um pouco mais de molho de tomate e queijo.

Dica: Para que alasanja

Receita de Lasanha de berinjela vegana - Passo 6
7

Repita este procedimento até esgotar as fatias de berinjela. Pode servir esta lasanha de berinjela light em seguida ou levar ao forno a 200ºC por 10-15 minutos para derreter e gratinar o queijo. Está pronta esta receita vegetariana fácil! Espero que você goste desta sugestão e bom apetite!

Procurando mais receitas veganas simples? Confira:

Receita de Lasanha de berinjela vegana - Passo 7

Se você gostou da receita de Lasanha de berinjela vegana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.

Suba a sua foto de Receita de Lasanha de berinjela vegana

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Lasanha de berinjela vegana

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Lasanha de berinjela vegana
1 de 8
Receita de Lasanha de berinjela vegana

Voltar ao topo da página