Receita de Bacalhau simples ao molho

Receita de Bacalhau simples ao molho

Procurando uma receita de bacalhau simples ao molho para receber a família? Seja para o Natal, para a Páscoa ou qualquer outra festa em que juntamos a família à mesa, esta é uma sugestão do TudoReceitas bem fácil de preparar e saborosa! Preste atenção aos ingredientes e passo a passo e experimente, temos a certeza que todos irão gostar!

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com vinho branco, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bacalhau simples ao molho:
1

Comece por reunir os ingredientes desta receita de bacalhau ao molho de alho e páprica.

2

Em seguida envolva os lombos de bacalhau na farinha, empanando bem. Esquente o azeite numa panela e, quando estiver quente, frite o bacalhau durante 5-10 minutos, ou até observar que as lascas começam a se separar.

Dica: Enquanto isso preaqueça o forno a 190ºC.

3

Depois de frito, coloque o bacalhau em uma assadeira e reserve para preparar o passo seguinte.

4

É hora de fazer o molho do bacalhau: ao azeite que usou para fritar adicione os alhos inteiros e deixe cozinhar em fogo médio-baixo. Quando começarem a ficar macios, acrescente o pimentão e o vinho e deixe ferver.

5

Adicione o molho sobre os lombos de bacalhau, polvilhe um pouco de sal e salsinha e leve ao forno a 190ºC por 10 minutos.

6

Depois de ir ao forno seu bacalhau simples ao molho está pronto a servir! Prove e comprove como é uma receita simples e muito saborosa. Para acompanhar prepare batatas ao murro ou batata gratinada. Confira também como fazer bacalhau ao molho de tomate (simples e rápido) e bom apetite!

Se você gostou da receita de Bacalhau simples ao molho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bacalhau.