Bacalhau

Receita de Posta de bacalhau

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 30 junho 2023
Receita de Posta de bacalhau

Se você está em busca de uma receita clássica que valorize o sabor e a textura única do bacalhau, a Posta de Bacalhau é uma escolha perfeita! Esse prato tradicional e saboroso traz a suculência e a delicadeza da carne do bacalhau em sua forma mais autêntica, com uma combinação de sabores que certamente irá encantar o paladar de todos.

A posta de bacalhau é uma maneira especial de preparar esse peixe tão apreciado, consiste em cozinhar a posta do bacalhau em um molho saboroso e aromático, no nosso caso escolhemos um de alho e páprica ressaltando suas características únicas.

Essa receita posta de bacalhau com molho é perfeita para receber a família! Seja para o Natal, para a Páscoa ou qualquer outra ocasião em que juntamos a família à mesa, esta é uma sugestão super fácil e saborosa de preparar! Preste atenção aos ingredientes e passo a passo com fotos que separamos para você aqui no TudoReceitas.

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com vinho branco, No forno

Ingredientes para fazer Posta de bacalhau:

Também lhe pode interessar: Bacalhau com páprica

Como fazer Posta de bacalhau:

1

Comece por reunir os ingredientes desta receita de postas de bacalhau com molho de alho e páprica.

Receita de Posta de bacalhau - Passo 1
2

Em seguida envolva os lombos de bacalhau na farinha, empanando bem. Esquente o azeite numa panela e, quando estiver quente, frite o bacalhau durante 5-10 minutos, ou até observar que as lascas começam a se separar.

Dica: Enquanto isso preaqueça o forno a 190ºC.

Receita de Posta de bacalhau - Passo 2
3

Depois de frito, coloque o bacalhau em uma assadeira e reserve para preparar o passo seguinte.

Receita de Posta de bacalhau - Passo 3
4

É hora de fazer o molho do bacalhau: ao azeite que usou para fritar adicione os alhos inteiros e deixe cozinhar em fogo médio-baixo. Quando começarem a ficar macios, acrescente o pimentão e o vinho e deixe ferver.

Receita de Posta de bacalhau - Passo 4
5

Adicione o molho sobre os lombos de bacalhau, polvilhe um pouco de sal e salsinha e leve ao forno a 190ºC por 10 minutos.

Receita de Posta de bacalhau - Passo 5
6

Depois de ir ao forno seu bacalhau simples ao molho está pronto a servir! Prove e comprove como é uma receita simples e muito saborosa.

Receita de Posta de bacalhau - Passo 6

Se você gostou da receita de Posta de bacalhau, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bacalhau.

Acompanhamentos para a posta de bacalhau

Essa opção super saborosa conquista o paladar de todos e para te ajudar a decidir com que acompanhar o seu prato de posta de bacalhau com molho de alho e páprica separamos os nossos acompanhamentos preferidos:

  • Batata Duchesse: As batatas duchesse são uma excelente escolha para acompanhar as suas postas bacalhau ao molho. Cremosas por dentro e crocante por fora. Essa combinação de texturas ficará perfeita com o seu bacalhau.
  • Espetinho de legumes: Para uma opção mais leve, você pode preparar um espetinho de legumes como acompanhamento para a sua posta de bacalhau. Basta escolher seus legumes preferidos com um pouco de azeite, alho e temperos de sua preferência.

Suba a sua foto de Receita de Posta de bacalhau

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Posta de bacalhau