Bacalhau

Receita de Torta de bacalhau com batata

 
Luísa Savala
Por Luísa Savala. Atualizado: 1 fevereiro 2024
Receita de Torta de bacalhau com batata

Para fazer essa deliciosa torta de bacalhau com batata você vai gastar apenas 45 minutos, sendo que uma parte desse tempo é simplesmente deixar a torta terminar de cozinhar no forno. O passo a passo é super fácil e em fotos, os ingredientes são fáceis de encontrar, por isso você não vai ter qualquer dificuldade em fazer essa torta salgada!

Esta é uma receita de torta de bacalhau para o Natal e para a Páscoa, sendo também ideal para outros momentos de festas, jantares e almoços em família. Continue lendo TudoReceitas e não perca nem mais um minuto sem provar essa delícia!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno

Ingredientes para fazer Torta de bacalhau com batata:

Também lhe pode interessar: Torta de bacalhau com batata em rodelas

Como fazer Torta de bacalhau com batata:

1

Para fazer essa deliciosa torta de bacalhau você deve começar descascando, cortando e cozinhando as batatas em água com sal até que fiquem bem macias.

Receita de Torta de bacalhau com batata - Passo 1
2

Enquanto isso, pique os temperos: a cebola, o alho, o pimentão verde, o tomate. Reserve.

Receita de Torta de bacalhau com batata - Passo 2
3

Em seguida escorra a água e amasse as batatas com um espremedor de batatas. Logo, derreta a manteiga e misture com as batatas e o leite até ficar com uma textura de purê de batata.

Receita de Torta de bacalhau com batata - Passo 3
4

Finalmente, em uma frigideira adicione azeite, alho e cebola e deixe dourar. Acrescente o bacalhau e, por último, o pimentão verde e o tomate. Deixe cozinhar por uns 15 minutos.

  • Para agilizar o preparo dessa receita recomendamos usar bacalhau desfiado e dessalgado. Veja como preparar bacalhau.
Receita de Torta de bacalhau com batata - Passo 4
5

Chegou o momento de montar essa torta de bacalhau simples! Para isso unte um refratário e coloque uma camada de purê de batata, uma camada de recheio e mais uma de purê. Por cima adicione a batata palha e o queijo ralado e leve ao forno a 180ºC por 10 minutos ou até o queijo dourar.

Receita de Torta de bacalhau com batata - Passo 5
6

Sua receita de torta de bacalhau com batata está prontíssima e deliciosa! Sirva com salada de folhas verdes e conte nos comentários para a equipe do TudoReceitas como ficou. Bom apetite!

Para ver mais opções de receitas de torta salgada, confira:

Receita de Torta de bacalhau com batata - Passo 6
7

Uma das coisas que vai super bem com torta de bacalhau com batata são as receitas com legumes. Tanto servem como entrada, no caso de sopas e caldos, quanto como acompanhamentos, no caso de arroz com legumes. Confira duas receitas que podem ser servidas com a sua torta de bacalhau:

  • Sopa cremosa de legumes: essa sopa cremosa de legumes é perfeita para quem segue uma alimentação vegetariana ou vegana ou quer explorar um pouco mais dela.
  • Arroz integral com legumes: o arroz integral é uma opção mais saudável que o arroz comum, já que é mais rico em nutrientes. E essa versão com legumes vai deixar ele ainda mais gostoso e saudável!

Se você gostou da receita de Torta de bacalhau com batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bacalhau.

Suba a sua foto de Receita de Torta de bacalhau com batata

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Torta de bacalhau com batata