Partilhar

Receita de Batata palito no forno fitness

Por Eleonor Fischer, Fotógrafa gastronômica. 18 junho 2020
Receita de Batata palito no forno fitness

Um dos petiscos e acompanhamentos mais populares em todo o mundo é a batata frita! Perfeita para servir com hambúrguer, sanduíche e mais. Se você adora esse petisco e busca um jeito de fazer batata frita caseira sem óleo, confira esta receita de batata palito no forno fitness aqui no TudoReceitas!

Abaixo indicamos como fazer batata frita fitness, uma batata crocante no forno sem adição de óleo nem azeite e com alguns truques para pegar melhor os temperos e ficar bem gostosa! Desse jeito você poderá comer batata palito bem gostosa como se tivesse sido preparada do jeito tradicional!

2 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes para fazer Batata palito no forno fitness:
Também lhe pode interessar: Batata palito assada no forno
Como fazer Batata palito no forno fitness:
1

Descasque as batatas e lave. Para conseguir palitos de batata com aspeto mais profissional e com o mesmo tamanho corte fora as pontas das batatas ainda inteiras. Depois fatie as batatas e, por fim, corte em palitos, como na fotografia.

Receita de Batata palito no forno fitness - Passo 1
2

Coloque as batatas numa bacia com água e alguns cubos de gelo e deixe por 10-15 minutos, desse jeito elas ficarão mais firmes e crocantes! Escorra e seque com papel absorvente.

Receita de Batata palito no forno fitness - Passo 2
3

Unte uma assadeira ou tabuleiro de forno com um papel absorvente levemente embebido em óleo ou azeite e coloque nele as batatas. Polvilhe os temperos: páprica, pimenta e sal.

Dica: Neste momento preaqueça o forno nos 180ºC. Se quiser também poderá colocar oréganos como tempero das batatas, entre outros ingredientes da sua preferência.

Receita de Batata palito no forno fitness - Passo 3
4

Outra opção consistente em misturar os temperos (páprica, pimenta e sal) na clara de ovo e passar os palitos de batata por essa mistura. Coloque as batatas numa assadeira ou tabuleiro levemente untado.

Dica: A clara de ovo ajuda a manter os temperos grudados na batata e a conseguir uma batata mais crocante! Além disso, é um ingrediente baixo em calorias.

Receita de Batata palito no forno fitness - Passo 4
5

Leve as batatas para assar no forno nos 180ºC por 10-15 minutos. Depois vire as batatas e deixe no forno por mais 10 minutos ou até conseguir batatas douradinhas e crocantes. Retire e sirva simples assim ou com um molho da sua preferência - recomendamos o pesto de abacate, que também é preparado sem óleo nem azeite!

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou! Veja também estas receitas de batata fitness:

Dica: Se o seu forno for ventilado, ligue essa opção na hora de assar as batatas. Se não for, asse as batatas com a porta do forno ligeiramente aberta, de forma a permitir a saída de vapor.

Receita de Batata palito no forno fitness - Passo 5

Se você gostou da receita de Batata palito no forno fitness, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.

Suba a sua foto de Receita de Batata palito no forno fitness

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Rogério
Fiz aqui, gostei demais dessa forma de fazer batata com pouco óleo! Só tive um problema, não consegui atingir muita crocância. Respeitei as proporções dos ingredientes, deixei mais tempo no final e cheguei até a aumentar o fogo, mas nada disso deu certo. Você acha que se eu aumentar a quantidade de clara de ovo eu posso ter um resultado mais satisfatório?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Rogério, que bom que você gostou! Não testámos desse jeito, mas diriamos que aumentar a quantidade da clara de ovo vai deixar a batata mais úmida. Teste também outras opções: deixar a batata de molho em água por um pouco mais, secar bem, assar com o forno com ventilação ou ligeiramente aberto...

Receita de Batata palito no forno fitness
1 de 6
Receita de Batata palito no forno fitness

Voltar ao topo da página