Partilhar

Receita de Antepasto de berinjela com uva passa

Por clickbairro. 12 março 2019
Receita de Antepasto de berinjela com uva passa

Antepasto de berinjela é uma delícia para fazer com antecedência, deixar na geladeira e comer no dia seguinte com pão, torradinhas e até misturar com macarrão. Se você gosta de berinjela confira já como fazer antepasto de berinjela passo a passo com fotos aqui no TudoReceitas!

O preparo desta receita de antepasto de berinjela na panela é bem simples, tudo o que você precisa fazer é colocar os legumes na panela a ordem indicada, para respeitar o tempo de cozimento de cada um e garantir uma textura e sabores ótimos. O resultado é uma salada de berinjela refogada muito gostosa que vai surpreender todos aí em casa! Confira abaixo a lista de ingredientes e prepare esta receita de antepasto de berinjela com uva passa que não deixa ninguém indiferente.

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Antepasto de berinjela assada
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Pique a cebola e o alho e coloque em uma panela com 1-2 colheres de sopa de azeite. Ligue no fogo médio e deixe refogar, mexendo de vez em quando, até começar a dourar.

Receita de Antepasto de berinjela com uva passa - Passo 1
2

Seguidamente lave e pique os pimentões sem as sementes. Reserve.

Dica: Nesta receita usei pimentão vermelho e pimentão amarelo para conseguir um contraste de cores. Além do mais o pimentão amarelo é ligeiramente adocicado, por isso vale a pena incluir ele!

Receita de Antepasto de berinjela com uva passa - Passo 2
3

Lave e pique também a berinjela em pedaços do mesmo tamanho que os pimentões picados. Coloque numa tigela com água até cobrir e 1 colher de sopa de sal e deixe por 10-15 minutos - esse é um truque para a berinjela não amargar nem ficar escura. Depois escorra e reserve.

Receita de Antepasto de berinjela com uva passa - Passo 3
4

Adicione a berinjela no refogado de cebola e alho e coloque sal a gosto. Mexa e deixe cozinhar até a berinjela murchar um pouco. Adicione os pimentões, as azeitonas, as uvas passas e os temperos a gosto e refogue até ficar bem tudo murcho.

Dica: Adicione azeite na panela cada vez que sentir os legumes grudarem nela. Os temperos usados são a gosto, eu coloquei somente sal e orégano.

Receita de Antepasto de berinjela com uva passa - Passo 4
5

Quando o antepasto de berinjela na panela estiver no ponto, com todos os legumes bem murchos, desligue e deixe esfriar. Depois transfira para um recipiente com tampa, reserve na geladeira e sirva no dia seguinte.

Delicie-se com esta salada de berinjela e diga nos comentários o que você achou. Se gostou, confira também como fazer estas receitas de antepasto de berinjela:

Receita de Antepasto de berinjela com uva passa - Passo 5

Se você gostou da receita de Antepasto de berinjela com uva passa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.

Suba a sua foto de Receita de Antepasto de berinjela com uva passa

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Antepasto de berinjela com uva passa

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
Michelle
Parece uma delícia e bem fácil 😊
Jô Almeida
gostaria de receber varias receitas com beringela

Receita de Antepasto de berinjela com uva passa
1 de 6
Receita de Antepasto de berinjela com uva passa

Voltar ao topo da página