Bolinhos salgados

Receita de Bolinho de batata doce na air fryer

 
Amanda Martiniano
Por Amanda Martiniano. Atualizado: 22 fevereiro 2024
Receita de Bolinho de batata doce na air fryer

Batata doce é um tubérculo super versátil. Mas, para além disso, a batata-doce possui um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, ou seja, não eleva rapidamente os níveis de glicose no sangue. Dessa forma, fornece uma energia prolongada ao organismo, o que é bastante vantajoso, principalmente para praticantes de atividades físicas.

A batata doce Pode ser usada em saladas de legumes, doces, sobremesas e até em bolinhos doces e bolinhos salgados. Por isso, no TudoReceitas vamos te ensinar a preparar um bolinho de batata doce na air fryer, que leva frango e aveia. Vamos lá!

3 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Popular em outras festas, Ideal acompanhar com suco natural, Assado

Ingredientes para fazer Bolinho de batata doce na air fryer:

Utensílios:

  • AIR FREYER
  • PANELA
  • FACA
  • TIGELA OU BOWL
Também lhe pode interessar: Bolinho de couve-flor na airfryer

Como fazer Bolinho de batata doce na air fryer:

1

Comece descascando e cortando a batata. Corte em cubos pequenos e não muito grossos. Coloque água em uma panela e leve para o fogo. Deixe cozinhar até ficarem bem molinhas. Coloque sal na água depois de levantar fervura para economizar no gás.

Dica: Enfie o garfo na batata para verificar o cozimento. Se o garfo entrar com facilidade está cozida.

Receita de Bolinho de batata doce na air fryer - Passo 1
2

Depois de cozidas, tire a batata da água, coloque em um prato e amasse com um garfo. O ideal é que as batatas ainda estejam quentes assim elas ficarão bem amassadas para o preparo do bolinho. Separe os ingredientes. Corte a cebola em cubinhos pequenos e finos. Se preferir pode ralar a cebola para misturar ao bolinho. Corte a cebolinha bem fininha e separe o frango desfiado. O frango precisa estar previamente cozido e desfiado para essa receita. Separe os temperos da sua preferência.

Dica: A farinha de aveia pode ser substituída pelo farelo ou a aveia em flocos.

Receita de Bolinho de batata doce na air fryer - Passo 2
3

Em uma tigela, coloque a batata doce cozida, o frango e o ovo. Misture bem e acrescente um pouco de sal e os temperos de sua preferência.

Dica: O ideal é misturar bem a batata e o frango. Pode utilizar as mãos, mas certifique-se de que a batata não está muito quente..

Receita de Bolinho de batata doce na air fryer - Passo 3
4

Feito isso, acrescente a cebola branca picadinha, a cebolinha e a farinha de aveia. Novamente, misture bem usando as mãos para que fique bem homogêneo. Prove o sal e, se for necessário, acrescente mais a seu gosto. Verifique o tempero também.

Dica: Se o frango cozido estiver bem temperado, o sabor ficará ainda melhor.

Receita de Bolinho de batata doce na air fryer - Passo 4
5

A massa do bolinho fica com uma textura macia e soltando das mãos. Se a textura ficar pegajosa, acrescente mais farinha de aveia.

Dica: Esse bolinho fica perfeito recheado com queijo.

Receita de Bolinho de batata doce na air fryer - Passo 5
6

O próximo passo é fazer os bolinhos no formato que desejar. Leve para assar na air freyer a 200 graus por aproximadamente 20 min ou até dourar. Os bolinhos podem ser congelados e assados na quantidade que desejar, já que não perdem em textura o sabor.

Dica: Coloque 1 fio de azeite por cima dos bolinhos para que fiquem douradinhos.

Receita de Bolinho de batata doce na air fryer - Passo 6
7

Depois dos 20 minutos, retire seus bolinhos da air freyer e estarão prontos para o consumo. Ficam perfeitos com qualquer tipo de molho.

Receita de Bolinho de batata doce na air fryer - Passo 7

Se você gostou da receita de Bolinho de batata doce na air fryer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos salgados.

Opções de molhos

Agora que já sabe fazer esse bolinho de batata doce na air fryer, pode servi-los com um molho. Separamos as nossas opções de molhos preferidos, confira:

  • Receita de Maionese temperada: Quer aprender a preparar a famosa maionese temperada de lanchonete? Esse extra delicioso vai bem com sanduíches, hambúrguer, churrasco e mais!
  • Maionese com creme de leite: A maionese costuma ser muito consumida em uma variedade de pratos, tais como saladas, sanduíches, hambúrgueres ou acompanhando petiscos, enriquecendo o sabor dos alimentos.

Suba a sua foto de Receita de Bolinho de batata doce na air fryer

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Bolinho de batata doce na air fryer