Partilhar

Receita de Bolo de Ano Novo de chantilly

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 19 novembro 2018
Receita de Bolo de Ano Novo de chantilly

Nas festas de fim de ano temos liberdade para caprichar na cozinha e surpreender todos com sobremesas deliciosas! Afinal, tem melhor jeito de terminar o ano velho que com comida gostosa? Pensando nisso, aqui no TudoReceitas ensinamos você a fazer esta receita de bolo de Ano Novo de chantilly que é ótima para terminar a refeição ou iniciar o ano de um jeito bem gostoso! O bolo é de chocolate a cobertura de chantilly e pedaços de biscoito conferem um toque final irresistível! Vamos aprender a fazer? Confira abaixo todos os detalhes!

8 convidados 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Ano novo, No forno
Ingredientes:
  • Para o bolo:
  • Para a cobertura:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare o bolo de chocolate colocando os ovos e o açúcar em um bowl. Bata muito bem, de preferência com uma batedeira, até virar um creme. Adicione o óleo e misture.

Receita de Bolo de Ano Novo de chantilly - Passo 1
2

Dissolva o chocolate ou cacau na água. Adicione a água com chocolate e a farinha peneirada à mistura anterior, alternadamente, enquanto mexe. Quando tudo estiver bem incorporado e não restarem grumos, adicione o sal e o fermento e misture ligeiramente.

Receita de Bolo de Ano Novo de chantilly - Passo 2
3

Unte e enfarinhe uma forma de bolo e coloque nela a massa deste bolo. Coloque assando no forno pré-aquecido a 180ºC por 35-40 minutos minutos ou até passar no teste do palito. Depois do bolo assar, retire e deixe esfriar antes de desenformar.

Receita de Bolo de Ano Novo de chantilly - Passo 3
4

Prepare o chantilly caseiro batendo o creme de leite na batedeira até ficar firme. Junte o açúcar e, se quiser, a essência de baunilha também, e continue batendo por mais 1-2 minutos, até ficar brilhante e muito suave. Reserve na geladeira.

Dica: Para bater bem o creme de leite ele deverá ficar na geladeira por, no mínimo, 2 horas antes do preparo. Não use creme de leite light pois ele poderá não ficar consistente.

Receita de Bolo de Ano Novo de chantilly - Passo 4
5

Desenforme o bolo e deixe terminar de esfriar. Depois cubra com o chantilly, decore com biscoitos moídos e reserve na geladeira até ao momento de servir. Está pronto seu bolo de chantilly para o Ano Novo! Diga nos comentários o que você achou e feliz Ano Novo!

Procurando mais receitas para o Ano Novo? Confira estas sugestões:

Dica: Se você quiser também pode rechear o bolo com o chantilly ou adicionar uma calda à massa do bolo.

Receita de Bolo de Ano Novo de chantilly - Passo 5

Se você gostou da receita de Bolo de Ano Novo de chantilly, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de Ano Novo de chantilly

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo de Ano Novo de chantilly

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
eduardina
delícia esse bolo de ano novo com chantilly, tem tudo para dar certo!!! com certeza vou fazer para as festas de fim de ano e acredito que vai ser sucesso garantido porque todas as receitas do tudo receitas que preparo são maravilhosas!!
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Eduardina, obrigada pelo seu comentário! Que bom que você gostou do nosso bolo de ano novo, suba foto dele pronto quando preparar 🙂

Receita de Bolo de Ano Novo de chantilly
1 de 6
Receita de Bolo de Ano Novo de chantilly

Voltar ao topo da página