Biscoitos

Receita de Bolo de banana com aveia e chocolate

 
Receita de Bolo de banana com aveia e chocolate

Você está procurando um lanche gostoso e original, mas saudável? Então esta preparação é perfeita para você. É um bolo úmido e saboroso feito com chocolate, aveia e banana. Uma deliciosa combinação para lamber os dedos. Você pode apreciá-lo no café da manhã, no lanche da tarde ou quando bater vontade de comer algo diferente, é perfeito para um encontro com amigos ou familia. Em qualquer ocasião, este bolo será ideal.

Hoje no TudoReceitas te ensinamos o passo a passo com fotos de como fazer um Bolo de banana com aveia e chocolate.

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para macrobióticos, Recomendada para perder peso, No forno

Ingredientes para fazer Bolo de banana com aveia e chocolate:

Também lhe pode interessar: Bolo de chocolate com aveia

Como fazer Bolo de banana com aveia e chocolate:

1

Comece preparar o seu Bolo de banana com aveia e chocolate batendo o ovo à temperatura ambiente com uma pitada de sal e açúcar, acrescentando aos poucos.

Dica: não se surpreenda com o sal em uma receita doce, nós o usamos para realçar o sabor do chocolate, além de ajudar a criar uma massa mais fofa.

Receita de Bolo de banana com aveia e chocolate - Passo 1
2

Depois de bater por cerca de 5 minutos, você verá que o preparado está bem esbranquiçado e fofo. Nesse momento, você deve adicionar o óleo e o leite enquanto continua batendo para que emulsifiquem com o ovo.

Receita de Bolo de banana com aveia e chocolate - Passo 2
3

Por outro lado, descasque e amasse a banana para fazer um purê uniforme. Se sua banana não estiver totalmente madura, você pode levá-la ao forno ligado em temperatura máxima até que sua casca fique preta, isso intensificará sua doçura.

Receita de Bolo de banana com aveia e chocolate - Passo 3
4

Adicione o purê de banana ao liquido junto com a farinha de aveia, flocos, cacau escuro, fermento em pó e bicarbonato de sódio.

Dica: Se não tiver farinha de aveia, não se preocupe, você pode preparar em casa processando os flocos ou substituir por farinha de trigo integral.

Receita de Bolo de banana com aveia e chocolate - Passo 4
5

Integre com movimentos delicados e coloque a massa na forma. Nesse caso a minha tem cerca de 24 x 9 x 6 cm, ela deve ser previamente untada e enfarinhada.

Receita de Bolo de banana com aveia e chocolate - Passo 5
6

Leve o seu bolo ao forno preaquecido a 180 ºC durante cerca de 25 minutos ou até que, ao fazer o teste do palito, não saiam restos da massa.

Receita de Bolo de banana com aveia e chocolate - Passo 6
7

Reserve até que o seu bolo de banana com aveia e chocolate esteja bem frio antes de retirar da forma para não quebrar.

Receita de Bolo de banana com aveia e chocolate - Passo 7

Se você gostou da receita de Bolo de banana com aveia e chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Com o que acompanhar o bolo de banana com aveia e chocolate

Agora que você já sabe fazer essa receita de bolo de banana com aveia e chocolate, você pode combinar com uma infinidade de acompanhamentos. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Sorvete de Baunilha: Transforme seu bolo de banana com aveia e chocolate em uma sobremesa ainda mais especial adicionando uma bola de sorvete de baunilha por cima.
  • Calda de Chocolate: Se você é fã de chocolate, experimente regar seu bolo com uma calda extra de chocolate. O contraste entre o doce da banana e o sabor intenso do chocolate é simplesmente divino.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de banana com aveia e chocolate

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Bolo de banana com aveia e chocolate