Bolos sem glúten

Receita de Bolo de banana com granola

 
Clarissa Biscainho
Por Clarissa Biscainho. Atualizado: 12 junho 2023
Receita de Bolo de banana com granola

Se você está procurando uma maneira deliciosa e saudável de aproveitar bananas maduras, você veio ao lugar certo! Nesta receita, vou lhe ensinar como fazer um incrível bolo de banana com granola, que combina o sabor doce das bananas com a crocância e o sabor irresistível da granola.

Esse bolo de banana com granola sem glúten é perfeito, uma opção super prática e saudável para um lanchinho da tarde com um café no lanche da tarde ou até mesmo como uma sobremesa saudável, super fácil de fazer e fica pronto rapidinho.

A combinação das bananas maduras com a granola adiciona uma textura incrível ao bolo, além de fornecer fibras, vitaminas e minerais essenciais. Você pode usar a granola de sua preferência, seja ela caseira ou comprada pronta, e ainda adicionar ingredientes extras como nozes, sementes ou frutas secas para deixar o bolo ainda mais especial.

Para aprender a fazer esse Bolo de banana com granola, siga o passo-a-passo com fotos aqui no Tudo Receitas!

5 convidados 45m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Bolo de banana com granola:

Também lhe pode interessar: Bolo de banana com farinha de linhaça

Como fazer Bolo de banana com granola:

1

Separe todos os ingredientes para fazer seu bolo de banana com granola sem glúten. A minha granola era caseira e eu já tinha usado temperos como canela em pó e cardamomo. Se preferir, você pode acrescentar esses temperos na massa do bolo conforme a sua preferência.

Receita de Bolo de banana com granola - Passo 1
2

Comece descascando e colocando as bananas em uma tigela. Amasse bem até virar um purê, mas pode deixar uns pedacinhos se gostar do bolo mais rústico.

Receita de Bolo de banana com granola - Passo 2
3

Acrescente os ovos, o mel e o óleo de coco e misture bem.

Receita de Bolo de banana com granola - Passo 3
4

Acrescente a granola e o fermento químico e leve para uma forma untada (a minha era de silicone, então nem precisei untar)

Receita de Bolo de banana com granola - Passo 4
5

Leve para o forno preaquecido a 180oC por uns 30 minutos ou até estar cozido por dentro. Para verificar, faça o teste com um palito ou uma faca. Espete a faca e se sair limpa, está pronto.

Receita de Bolo de banana com granola - Passo 5
6

Seu bolo de banana com granola está pronto para ser servido. Fica ótimo com um cafezinho no lanche da tarde!

Receita de Bolo de banana com granola - Passo 6

Se você gostou da receita de Bolo de banana com granola, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.

Acompanhamentos para o Bolo de banana com granola

Agora que você já sabe fazer esse bolo de banana com granola, você pode combinar com uma infinidade de acompanhamentos. Separamos as nossas opções preferidos, confira:

  • Sorvete de Baunilha: Transforme seu bolo de banana em uma sobremesa ainda mais especial adicionando uma bola de sorvete de baunilha por cima. A mistura de sabores e temperaturas vai te encantar.
  • Calda de Chocolate: Se você é fã de chocolate, experimente regar seu bolo de banana com uma calda de chocolate. O contraste entre o doce da banana e o sabor intenso do chocolate é simplesmente divino.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de banana com granola

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Bolo de banana com granola