Bolos sem glúten

Receita de Bolo de banana e nozes (sem glúten)

 
Letícia Lima
Por Letícia Lima, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 10 agosto 2023
Receita de Bolo de banana e nozes (sem glúten)

Pensando em quem tem intolerância ao glúten, no TudoReceitas.com preparámos este delicioso bolo de banana com nozes feito com trigo-sarraceno (também chamado de trigo-mourisco). Além de ser um bolo sem glúten, é ideal para perder peso, pois este cereal e a banana são ingredientes ricos em fibra e, por isso, ajudam a saciar. Se lhe interessar fazer esta receita e não sofre de doença celíaca, pode usar farinha de trigo comum, açúcar e fermento, apenas respeite as medidas para que o bolo de banana e nozes sem glúten fique perfeito!

10 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Ingredientes para fazer Bolo de banana e nozes (sem glúten):
Também lhe pode interessar: Bolo de abóbora com nozes sem glúten
Como fazer Bolo de banana e nozes (sem glúten):
1

Para fazer esta receita de bolo sem glúten, comece por reunir os ingredientes necessários.

Em seguida bata os ovos, acrescente o açúcar e volte a bater. Num recipiente à parte misture a farinha com a levedura e adicione pouco a pouco aos ovos e açúcar, enquanto mexe, para evitar que se formem grumos.

Dica: Você pode fazer esta receita sem açúcar, desde que use bananas bem maduras. Desta forma irá economizar e reduzir as calorias.

Receita de Bolo de banana e nozes (sem glúten) - Passo 1
2

Descasque as bananas, corte em pedaços e esmague com um garfo. Acrescente este purê de banana à mistura anterior, junto com o azeite e as nozes (se quiser, reserve algumas para decorar). Bata tudo muito bem.

Receita de Bolo de banana e nozes (sem glúten) - Passo 2
Imagem: cakescookiesdreams.blogspot.com
3

Coloque a mistura do bolo de banana sem glúten em uma forma de pão com cerca de 23cm de comprimento, por 10cm de largura e 6 cm de profundidade. Decore a massa com as nozes reservadas, polvilhe o gergelim e leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos.

Dica: Se seu forno tiver a opção de calor em cima e em baixo, use apenas o calor em baixo para evitar queimar as nozes e o gergelim.

Receita de Bolo de banana e nozes (sem glúten) - Passo 3
4

Depois de assar, espere que o bolo de banana e nozes (sem glúten) esfrie para desenformar. Sirva à sobremesa, café da amanhã ou lanche, acompanhado de um café quente ou vitamina de frutas, e bom apetite!

Dica: E aí, o que achou desta receita? Deixe seu comentário!

Receita de Bolo de banana e nozes (sem glúten) - Passo 4

Se você gostou da receita de Bolo de banana e nozes (sem glúten), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de banana e nozes (sem glúten)

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Imagem: cakescookiesdreams.blogspot.com
1 de 5
Receita de Bolo de banana e nozes (sem glúten)