PARTILHAR

Receita de Brócolis gratinado com queijo e presunto

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. Atualizado: 4 julho 2018
Receita de Brócolis gratinado com queijo e presunto

Ninguém consegue resistir a esta receita de gratinado de brócolis com molho branco, uma sugestão de acompanhamento bem gostoso e fácil de preparar! Confira abaixo o passo a passo e aprenda a preparar com o TudoReceitas em menos de 30 minutos. Mesmo que você não goste muito de brócolis, apostamos que você vai gostar desta receita de brócolis gratinado com queijo e presunto porque tem um sabor muito suave e a consistência cremosa é irresistível. Experimente!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes para fazer Brócolis gratinado com queijo e presunto:
  • Para o molho branco:
Também lhe pode interessar: Brócolis gratinado com bacon
Como fazer Brócolis gratinado com queijo e presunto:
1

Para fazer esta receita de brócolis gratinado cozinhe o brócolis na água ou ao vapor com uma pitada de sal, até que esteja macio. Para isso bastam 10 a 15 minutos.

Receita de Brócolis gratinado com queijo e presunto - Passo 1
2

Enquanto isso prepare o molho branco derretendo a manteiga em uma frigideira. Em seguida adicione a farinha, misture e cozinhe por 5 minutos em fogo médio-baixo, mexendo para não queimar. Sem parar de mexer junte o leite e continue mexendo até dissolver todos os grumos e engrossar. Tempere este molho branco caseiro com noz-moscada, sal e pimenta a gosto.

Dica: Prepare o molho branco com a ajuda de um batedor de arames ou fouet, como na imagem, para ajudar a eliminar os grumos.

Receita de Brócolis gratinado com queijo e presunto - Passo 2
3

Adicione o presunto ao molho branco, misture e desligue o fogo. Quando o brócolis estiver cozido, escorra e coloque em uma assadeira untada. Jogue sobre ele o molho branco, finalmente polvilhe o queijo e leve ao forno preaquecido a 200ºC por 10 minutos, ou até ficar dourado.

Receita de Brócolis gratinado com queijo e presunto - Passo 3
4

Depois do passo anterior sua receita de brócolis gratinado com queijo e presunto está pronta! Prove e confira como é uma delícia!

Se gostou desta receita e procura mais sugestões com brócolis, confira como fazer suflê de brócolis dukan ou um gratinado de brócolis com queijo e ovo. Bom apetite e diga nos comentários o que achou!

Receita de Brócolis gratinado com queijo e presunto - Passo 4

Se você gostou da receita de Brócolis gratinado com queijo e presunto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brócolis.

Suba a sua foto de Receita de Brócolis gratinado com queijo e presunto

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Brócolis gratinado com queijo e presunto
1 de 5
Receita de Brócolis gratinado com queijo e presunto

Voltar ao topo da página ↑