Cheesecake

Receita de Cheesecake arco-íris

Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 23 agosto 2023
Receita de Cheesecake arco-íris

O TudoReceitas sugere uma receita deliciosa de cheesecake super original que vai surpreender todo o mundo.

Existem muitas receitas que incluem a palavra arco-íris e, quando isso acontece, sabemos que haverá muita cor! O cheesecake arco-íris sem forno não só está cheio de cor, mas também tem um sabor suave e irresistível. Confira esta receita passo a passo e descubra como é simples preparar essa sobremesa perfeita para a sua festa de Carnaval!

10 convidados 4h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Popular no Carnaval, No frio

Ingredientes para fazer Cheesecake arco-íris:

Também lhe pode interessar: Cheesecake de frutas vermelhas

Como fazer Cheesecake arco-íris:

1

Forre o fundo e as laterais de uma forma redonda de 18 cm com folhas de acetato. Isso é essencial para poder desenformar o cheesecake arco-íris com facilidade.

Dica: Se preferir, você também pode usar uma forma com aro removível para tornar o processo mais fácil.

Receita de Cheesecake arco-íris - Passo 1
2

Comece por triturar os biscoitos de baunilha em um processador ou liquidificador. Quando estiverem em pó, retire os biscoitos do liquidificador e misture-se com o açúcar.

Para fazer a base de biscoito, eu prefiro usar açúcar mascavo, mas você pode usar açúcar branco também. Quanto aos biscoitos, você pode usar qualquer tipo de biscoito doce ou bolacha Maria.

Receita de Cheesecake arco-íris - Passo 2
3

Adicione a manteiga derretida e misture até integrar tudo. O resultado deve ser uma massa úmida.

Dica: Você pode derreter a manteiga usando um microondas, neste caso você deve aquecer em intervalos de 30 segundos para evitar queimá-la.

Receita de Cheesecake arco-íris - Passo 3
4

Para terminar a base de biscoito, coloque esta preparação na base da forma que forrou previamente. Alise com uma espátula ou usando o fundo de um copo e leve à geladeira enquanto prepara a mistura do cheesecake arco-íris.

Receita de Cheesecake arco-íris - Passo 4
5

Para fazer o recheio do cheesecake, comece por hidratar a gelatina sem sabor em 1/2 xícara de água. Quando a gelatina absorver a água, leve ao microondas por 20 segundos ou até ficar completamente líquida. Deixe esfriar.

Receita de Cheesecake arco-íris - Passo 5
6

Separadamente, coloque o creme de leite do liquidificador juntamente com o açúcar de confeiteiro, o cream cheese e a baunilha e bata até que tudo se integre muito bem. Finalmente, adicione a gelatina morna em fio enquanto continua batendo.

Receita de Cheesecake arco-íris - Passo 6
7

Divida o recheio para o cheesecake sem forno em 4 porções iguais e adicione cor a 3 deles com as cores que desejar. Eu usei corante alimentar rosa, azul e amarelo.

Receita de Cheesecake arco-íris - Passo 7
8

Despeje uma das misturas coloridas na forma com a base de biscuit até cobrir tudo. Imediatamente após, adicione outra das misturas coloridas no centro e depois a outro, sempre no centro!

Eu comecei com a cor azul, depois usei o rosa e o amarelo. Tente que fique semelhante à foto para o cheesecake arco-íris fique com um efeito agradável. Leve à geladeira por 40 minutos.

Receita de Cheesecake arco-íris - Passo 8
9

Passado esse tempo, retire o cheesecake colorido da geladeira e cubra com a mistura branca que sobrou. Volte a levar à geladeira por 4 ou 5 horas.

Receita de Cheesecake arco-íris - Passo 9
10

Assim que o cheesecake arco-íris estiver bem firme, desenforme e coloque-o em um prato. Decore este delicioso cheesecake colorido sem forno com um pouco de creme chantilly colorido com as mesmas cores usadas na torta. Está pronto a servir!

Buscando outras receitas semelhantes? Confira como preparar:

O que achou dessa preparação? Escreva uma mensagem abaixo, suba uma fotografia do seu cheesecake de Carnaval e publique também as suas preparações no portal. Bom apetite!

Receita de Cheesecake arco-íris - Passo 10

Se você gostou da receita de Cheesecake arco-íris, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cheesecake.

Suba a sua foto de Receita de Cheesecake arco-íris

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
y6egkudkufjtgree
Nossa gente que delícia esse bolo meu Deus gostoso é isso
1 de 11
Receita de Cheesecake arco-íris