Partilhar

Receita de Cheesecake sem glúten

 
Por Nídia do Carmo, Editora e redatora no TudoReceitas. 24 janeiro 2017
Receita de Cheesecake sem glúten

O cheesecake é uma sobremesa clássica e incrivelmente deliciosa que quase todo o mundo gosta. Contudo, existem pessoas que não podem desfrutar deste delicioso sabor, uma vez que são intolerantes ao glúten e este bolo contém biscoito na sua base. Para que isso não seja mais um problema, o TudoReceitas criou uma receita que se adapta às necessidades deste grupo de pessoas que também tem o direito de desfrutar esta sobremesa. Continue lendo o passo a passo e aprenda a preparar cheesecake sem glúten!

7 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Cheesecake sem forno
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Na imagem seguinte, pode observar os ingredientes necessários para preparar este delicioso cheesecake sem glúten.

Receita de Cheesecake sem glúten - Passo 1
2

Inicie a preparação de bolo de queijo sem glúten colocando os biscoitos sem glúten no liquidificador. Deixe moer bem, sem qualquer tipo de líquido, até obter um pó. Se preferir, você pode preparar os seus próprios biscoitos amanteigados sem glúten, seguindo essa receita simples.

Receita de Cheesecake sem glúten - Passo 2
3

Em seguida, remova os biscoitos moídos do liquidificador e coloque-os em um recipiente fundo. Adicione a manteiga e misture bem, até obter uma pasta sólida para formar a base do cheesecake.

Receita de Cheesecake sem glúten - Passo 3
4

Cubra o fundo e as laterais do molde do cheesecake sem glúten com a mistura de biscoito e manteiga e pressione para que a base fique bem compacta.

Receita de Cheesecake sem glúten - Passo 4
5

Para preparar o recheio do cheesecake para celíacos, coloque o leite condensado, o leite evaporado, os ovos, o cream cheese e a essência de baunilha no liquidificador. Bata até obter uma mistura uniforme.

Receita de Cheesecake sem glúten - Passo 5
6

Assim que tiver uma mistura lisa, despeje-a sobre a base de biscoito. O cheesecake de glúten está quase pronto! Pré-aqueça o forno a 180 ° C neste momento.

Receita de Cheesecake sem glúten - Passo 6
7

Finalmente, asse o cheesecake sem glúten por 40 minutos, ou até você notar que está pronto. Quando estiver cozido, retire a torta do forno, deixe esfriar e desenforme.

Receita de Cheesecake sem glúten - Passo 7
8

E pronto! Já pode desfrutar deste delicioso cheesecake sem glúten e, como é apropriado para celíacos, qualquer um pode apreciá-lo sem qualquer problema ou consequência!

Buscando outras sobremesas sem glúten? Confira:

Não se esqueça de compartilhar uma fotografia do seu cheesecake abaixo, acompanhada de um comentário sobre esta preparação. Se você também ama cozinhar, não perca a oportunidade de compartilhar as suas receitas no portal. Bom apetite!

Receita de Cheesecake sem glúten - Passo 8

Se você gostou da receita de Cheesecake sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas.

Suba a sua foto de Receita de Cheesecake sem glúten

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Cheesecake sem glúten

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Cheesecake sem glúten
1 de 9
Receita de Cheesecake sem glúten

Voltar ao topo da página