Partilhar

Receita de Mini torta holandesa fit

 
Por Beatriz Galvão, Colaboradora TudoReceitas. 12 janeiro 2018
Receita de Mini torta holandesa fit

Se você ama torta holandesa mas evita comer por conta das calorias tenho a certeza que vai gostar desta sugestão! Aprenda comigo aqui no TudoReceitas a fazer esta deliciosa receita de mini torta holandesa fit, perfeita para satisfazer o desejo por doces após a refeição ou à hora do lanche. Preparada com base de castanha de caju no lugar de biscoito e creme sem açúcar, esta é uma torta holandesa sem glúten e saudável para comer sem culpa. Confira abaixo todos os detalhes do preparo e não resista a provar!

2 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para a base:
  • Para o recheio:
  • Para a cobertura:
Também lhe pode interessar: Receita de Torta de chocolate fitness
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para a base desta torta holandesa funcional comece por triturar as castanhas de caju até ficarem bem finas, de preferência em um processador de cozinha.

Receita de Mini torta holandesa fit - Passo 1
2

Depois junte uma colher de chá de manteiga e uma colher de chá de xylitol e bata novamente até virar uma massa. Abra a massa em duas forminhas de silicone e leve para o congelador.

Receita de Mini torta holandesa fit - Passo 2
3

Enquanto isso prepare o recheio, que será de creme branco fit: bata no liquidificador o leite em pó com a água quente por 1 minuto.

Dica: Bata muito bem para desfazer todos os grumos de leite em pó e obter um creme lisinho.

Receita de Mini torta holandesa fit - Passo 3
4

Em seguida leve essa mistura para uma panela em fogo baixo com o xylitol, a manteiga e a baunilha e fique mexendo até desgrudar. Desligue o fogo, coloque o creme de leite, misture e deixe esfriar.

Receita de Mini torta holandesa fit - Passo 4
5

Depois é só montar sua torta holandesa fit: retire a base do congelador, coloque o creme branco e volte para o congelador por 20 minutos.

Dica: Pressione bem o creme branco para que não se formem bolhas de ar.

Receita de Mini torta holandesa fit - Passo 5
6

No final desse tempo derreta o chocolate picado em banho-maria ou no microondas e adicione à torta. Reserve na geladeira por 1 hora.

Receita de Mini torta holandesa fit - Passo 6
7

Depois do tempo indicado sua mini torta holandesa fit está prontinha! Não hesite em preparar esta delícia e dizer nos comentários o que achou, garanto que vai gostar.

Se você procura mais receitas de sobremesas saudáveis confira como fazer mousse de limão fit, pavê de bolacha light e também o delicioso mousse de iogurte com kiwi. Bom apetite!

Receita de Mini torta holandesa fit - Passo 7

Se você gostou da receita de Mini torta holandesa fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Mini torta holandesa fit

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Mini torta holandesa fit

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Mini torta holandesa fit
1 de 8
Receita de Mini torta holandesa fit

Voltar ao topo da página