Partilhar

Receita de Colomba pascal sem glúten

 
Por Larissa Negri. Atualizado: 10 fevereiro 2020
Receita de Colomba pascal sem glúten

A Páscoa é uma data linda e com ela vêm aqueles ovos de chocolate deliciosos, pavês, tortas, colomba pascal de diversos sabores... tudo que a gente quer! Mas a preocupação com a saúde e com os quilinhos a mais vem junto. Como fazer para não passar mal nem passar vontade na Páscoa?

Existe um monte de receitas funcionais que ficam super saborosas e que você pode fazer para comer sem culpa. Aqui no TudoReceitas vou passar a receita do colomba Pascal sem glúten, uma receita de Páscoa funcional preparada sem trigo. Se você sofre de Doença Celíaca ou cortou o trigo da sua alimentação, veja como fazer esta receita de Páscoa com farinha de arroz passo a passo em fotos. Confira a lista de ingredientes e prepare sem dificuldade!

10 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, Receitas de Páscoa, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Bolo de arroz sem glúten
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para começar a receita do colomba pascal raspe a casca das laranjas e esprema o suco. Leve o suco de laranja ao fogo com o açúcar o fermento e fique mexendo até dissolver os grãos de açúcar. Desligue quando amornar, reserve por 15 minutos e misture nele o CMC.

Dica: O que é CMC na Receita? C.M.C é abreviatura de carboximetil celulose, um espessante e estabilizante (aglutinante) indicado para usar em receitas de pães e bolos sem glúten. O CMC é apresentado na forma de pó e tem coloração ligeiramente amarelada.

Receita de Colomba pascal sem glúten - Passo 1
2

Em uma batedeira bata os ovos e a manteiga até obter um creme. Logo acrescente a mistura anterior, junto com as raspas de laranja, e bata até virar uma mistura homogênea. Junte o mix de frutos secos e as farinhas peneiradas e misture até mesclar todos os ingredientes corretamente.

Dica: Prefira preparar a massa da colomba pascal na batedeira planetária ou na panificadora, será mais fácil para misturar.

Receita de Colomba pascal sem glúten - Passo 2
3

Desligue a batedeira e acrescente as gotas de chocolate à sua massa de colomba pascal com farinha de arroz. A massa deverá ficar consistente e com uma textura pegajosa, como na foto. Transfira para uma tigela untada e deixe crescer por 2 horas.

Receita de Colomba pascal sem glúten - Passo 3
4

Após o tempo indicado ligue o forno nos 180ºC. Coloque a massa numa forma tradicional de colomba pascal grande ou divida em duas formas menores. Decore com amêndoas e confeitos de açúcar e leve ao forno para assar por 40 minutos ou até dourar.

Receita de Colomba pascal sem glúten - Passo 4
5

Sua colomba pascal funcional está pronta! Fica uma delícia e deste jeito você vai poder aproveitar as gostosuras da Páscoa sem peso na consciência. Bom apetite!

Temos outras receitas de doces de páscoa fitness em nosso portal, confira:

Dica: Não esqueça de comentar sobre o que achou dessa receita e enviar uma foto da sua colomba pronta. Feliz Páscoa!

Receita de Colomba pascal sem glúten - Passo 5

Se você gostou da receita de Colomba pascal sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Colomba pascal sem glúten

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Colomba pascal sem glúten

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Colomba pascal sem glúten
1 de 6
Receita de Colomba pascal sem glúten

Voltar ao topo da página