Partilhar

Receita de Cordon bleu de frango no forno

 
Por Alexandre Rasteiro. Atualizado: 12 dezembro 2017
Receita de Cordon bleu de frango no forno

Podemos cozinhar o peito de frango de infinitas maneiras, mas você já experimentou cordon bleu? É uma receita muito simples que agrada tanto adultos como crianças que consiste em peito de frango empanado e recheado com presunto e queijo. Recebeu o nome de uma das melhores escolas de culinária do mundo: Le Cordon Bleu. Não perca esta sugestão do TudoReceitas e aprenda a preparar esta deliciosa receita de cordon bleu de frango no forno!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas de França
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Peito de frango empanado crocante
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta receita de cordon bleu de frango no forno comece por cortar o peito em filés não muito grossos. Tempere com suco de limão, alho picado, orégano e tempero de frango a seu gosto.

Receita de Cordon bleu de frango no forno - Passo 1
2

Coloque uma fatia de presunto ou bacon em cada filé de frango e cubra com uma de queijo. Cuidadosamente, para que as fatias não saiam do sítio, enrole os filés de frango e segure com palitos de dente.

Receita de Cordon bleu de frango no forno - Passo 2
3

Bata os ovos numa tigela e, em outra tigela, coloque um pouco de farinha de rosca. Feito isso envolva cada filé recheado no ovo batido e em seguida empane na farinha de rosca. Esquente o óleo e, quando estiver quente, frite os filés de cordon bleu.

Receita de Cordon bleu de frango no forno - Passo 3
4

Em uma panela à parte derreta a manteiga. Depois adicione o creme de leite, o tablete de caldo de frango e, se quiser, um pouco de queijo ralado. Mexa até ferver e desligue o fogo. Esse será o molho do cordon bleu.

Receita de Cordon bleu de frango no forno - Passo 4
5

Quando o molho estiver pronto, coloque todo o frango recheado em um refratário e despeje o molho sobre ele. Asse o o cordon bleu de frango durante 30 minutos a 170°C.

Dica: Vigie para evitar queimar pois, de acordo com a potência do forno, pode demorar menos para assar.

Receita de Cordon bleu de frango no forno - Passo 5
6

Sirva o cordon bleu de frango no forno acompanhado pelo purê de maçã, purê de batatas ou uma salada que você goste. Como você pode ver, é uma receita diferente e muito simples!

Descubra também como fazer:

Escreva o seu comentário abaixo, suba uma fotografia do seu preparado e publique também as suas receitas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Receita de Cordon bleu de frango no forno - Passo 6

Se você gostou da receita de Cordon bleu de frango no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.

Suba a sua foto de Receita de Cordon bleu de frango no forno

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Cordon bleu de frango no forno

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Cordon bleu de frango no forno
1 de 7
Receita de Cordon bleu de frango no forno

Voltar ao topo da página